Cravinhos, 25 de Abril de 2017
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Transmissão ao vivo via internet da sessão da Câmara é sucesso
10/08/2011

 Camara Municipal de Cravinhos

Publicação Oficial

 


 

A partir deste segundo semestre de 2011, o cidadão cravinhense e de outras localidades, além de acompanhar os trabalhos camaristicos pelo jornal e rádio comunitária, tem a opção em acessar o site da Câmara Municipal, e acompanhar as sessões ordinárias ao vivo.

A primeira transmissão na sessão do dia 02 de agosto levou o prefeito municipal José Francisco Matasso Ferdinando à Câmara, para um pronunciamento ao momento histórico que esta Casa de Leis estava vivendo. O prefeito igualou o acontecimento, quando da inauguração da televisão no Brasil.

“Aproveito o ensejo para cumprimentar o presidente da Casa, vereador Eder Agrella Alves, todos da Mesa Diretora e demais vereadores, dizendo que, muitos nunca se fez presente em nenhuma sessão da Casa, agora o cidadão terá oportunidade de acompanhar os trabalhos na comodidade de sua casa, em qualquer parte do planeta, pois a internet é mundial”, disse o prefeito.

“Esta renovação vem de encontro ao que estamos realizando na prefeitura, informatizando todos os serviços, fazendo com que a população perceba a evolução de nossos trabalhos”, e concluiu com a noticia, ‘já está em fase final, documentação bem adiantada, o projeto para implantarmos internet grátis à população de Cravinhos”, disse o prefeito. Finalizou elogiando a todos por este momento histórico na vida política de nossa cidade.

Na sequencia foi dado sequencia aos trabalhos, com a presença dos vereadores Antônio Geraldo Aníbal, Éder Agrella Alves, Luis Carlos Bertoletti Saiani, Marco Antonio Capecci Ribeiro, Antonio Marques, Márcio Luis de Lima Barroso, Nilo Sérgio Rossi, Valter Pereira Benzi e Wagner Jandozo Perez. 

A sessão foi presidida pelo vereador Éder Agrella Alves, que conduziu os trabalhos, auxiliado pelos secretários vereadores Antonio Marques e Wagner Jandozo Peres. 

Foram colocados em discussão e votados, projetos encaminhados pelo Poder Executivo, além de indicações, moções, requerimentos e projeto legislativo, apresentados pelos nobres edis. 

O projeto legislativo de autoria do vereador Márcio Luis de Lima Barroso, que autoriza a prefeitura proibir e fiscalizar o uso de capacetes em estabelecimentos públicos e privados foi aprovado por unanimidade.

No uso da palavra o vereador Antonio Marques, teceu calorosos elogios à Administração Municipal, leu texto publicado no jornal A Tribuna Regional, na coluna Opinião, e encerrou comentando o seu trabalho na construção da praça no Jardim das Acácias, “após trinta anos, os moradores vão poder usufruir de um espaço de lazer”, citou Marques, e enalteceu a emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil do seu Deputado José Bitencourt (PDT), finalizou falando sobre a futura obra do UBS no Francisco Castilho, emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, do ex-deputado Fernando Chiarelli.

O vereador Marco Antonio Capecci Ribeiro, no uso da palavra solicitou a elaboração pela Câmara Municipal, de dois ofícios, sendo um ao departamento jurídico da Prefeitura para esclarecer sobre uma adesão cobrada das equipes que participaram da Copa Kids de Futebol, pois o transporte, acomodações e refeições foram do Município. Outro oficio ao Departamento de Licitações para informar quais os nomes das empresas que participam das licitações de pneus desde o inicio da atual administração. Quantas participaram, e atualmente quem fornece.

O vereador Márcio Luis de Lima Barroso ocupou a tribuna, e comentou sobre os relatos apresentados pelos vereadores que o antecedeu na tribuna, e ressaltou a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Construtora Pereira Alvim, para a construção do Velório Municipal ao lado do Cemitério Municipal. “Tivemos acesso à planta, é uma obra moderna, visando proporcionar conforto às famílias num momento de dor e muita tristeza, com banheiros para deficientes e pessoas de necessidades especiais, isto muito em breve”, comentou Barroso. Elogiou a administração Municipal pela descentralização da Saúde, com a construção de UBS no Francisco Castilho e Jardim Bela Vista, finalizou sua fala, citando a implantação dos cursos pela ETEC.

Concluindo os comentários, o vereador Eder Agrella concluiu com seu depoimento, elogiando a iniciativa do grupo Pereira Alvim, pela construção do novo Velório Municipal, “tivemos outros empreendedores que passaram pela nossa cidade e não deixaram nada, e a Pereira Alvim presta este serviço à população”, finalizou Agrella. 

Eis as proposituras apresentadas pelos vereadores, indicações, requerimentos, ofícios, moções, projetos e outros.

 

DO LEGISLATIVO


Trabalhos do vereador Márcio Luis de Lima Barroso



Projeto de lei n. 1539/2011, de 03 de junho de 2011, de autoria do vereador MÁRCIO LUIS DE LIMA BARROSO. "Dispõe sobre a proibição do uso do capacete de motociclistas em estabelecimento públicos e privados".

 

INDICAÇÃO Nº 1997/11: De autoria do vereador MÁRCIO LUIS DE LIMA BARROSO, sugere estudos no sentido de denominar via municipal ou logradouro público em memória do SR. Antônio Tomazello.

 

INDICAÇÃO Nº 1998/11: De autoria do vereador MÁRCIO LUIS DE LIMA BARROSO, indica a realização de melhorias na Praça José de Oliveira Moreira.

 

INDICAÇÃO Nº 1999/11: De autoria do vereador MÁRCIO LUIS DE LIMA BARROSO, indica a construção de sargetão na confluência das ruas Maria Marcozi com a Rua Cesário Mota.

 

REQUERIMENTO Nº 1644/11: De autoria do vereador MÁRCIO LUIS DE LIMA BARROSO, requer informação sobre a legalização do loteamento denominado Jardim Bothânico.

 

 

 

Trabalhos do vereador Luis Carlos Bortoletti Saiani



INDICAÇÃO Nº 1996/11: De autoria do vereador LUIS CARLOS BORTOLETTI SAIANI, indica construção de banheiros públicos no Parque Ecológico Fazendinha “Dr. Renato e Armando Pagano”.

 

REQUERIMENTO Nº 1642/11: De autoria do vereador LUIS CARLOS BORTOLETTI SAIANI, requer o reparo no escoamento de água da Av. Rita Cândida Nogueira com a Rua Rui Barbosa.

 

 

 

Trabalho do vereador Wagner Jandozo Perez


 

INDICAÇÃO Nº 2000/11: De autoria do vereador WÁGNER JANDOZO PEREZ, indica a construção de um playground, no Parque Ecológico Fazendinha “Dr. Renato e Armando Pagano”.

 

 

 

Trabalhos do vereador Antonio Marques


 

INDICAÇÃO Nº 2004/11: De autoria do vereador ANTÔNIO MARQUES, indica a instituição do Programa Remédio em Casa.

 

INDICAÇÃO Nº 2005/11: De autoria do vereador ANTÔNIO MARQUES, indica a instituição de lei estabelecendo que as consultas médicas devem ser realizadas no prazo de 7 (sete) dias.

 

 

Trabalho do vereador Antonio Geraldo Aníbal


 

INDICAÇÃO Nº 2007/11: De autoria do vereador ANTÔNIO GERALDO ANIBAL, indica colocação de um funcionário para trabalhar no Centro De Referência Da Melhor Idade de sábado, domingo e também na segunda-feira.

 

 

Trabalho do vereador Nilo Sérgio Rossi


INDICAÇÃO Nº 2008/11: De autoria do vereador NILO SÉRGIO ROSSI, incida que se estude  a criação do COMAD "Conselho Municipal Antidrogas."

 

 

 

Trabalho do vereador Valter Pereira Benzi


 

REQUERIMENTO Nº 1643/11: De autoria do vereador VALTER PEREIRA BENZI, requer a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Jardim Bela Vista.

 

 

 

Trabalho do vereador Marco Antonio Capecci Ribeiro


 

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 48/11: De autoria do vereador MARCO ANTÔNIO CAPECCI RIBEIRO, concede título de cidadão cravinhense ao Sr. Anselmo Flausino Toledo.

 

INDICAÇÃO VERBAL -  De autoria do vereador MARCO ANTONIO CAPECCI RIBEIRO, solicitou verbalmente ao Executivo Municipal, para que realize estudos no sentido de implantar uma biblioteca no Parque Ecológico Fazendinha “Dr. Renato e Armando Pagano”, ou firmar parceria com o projeto Cre-Ser.

 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2017 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228