Depois de visitar os municípios, IPCCIC lança segundo livro da série Ligados pela História na Livraria da Travessa do RibeirãoShopping

Depois de visitar os municípios, IPCCIC lança segundo livro da série Ligados pela História na Livraria da Travessa do RibeirãoShopping

Com o apoio do RibeirãoShopping, o projeto visitou 15 cidades nesta segunda temporada, mostrando os encantos rurais e a beleza da natureza

O Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC) irá lançar um livro sobre a segunda temporada do documentário referente ao projeto Ligados pela História, no próximo sábado, dia 20 de abril, às 10 horas, na Livraria da Travessa, no RibeirãoShopping, um dos apoiadores do projeto.

Em 2022, o IPCCIC apresentou o projeto com 34 documentários sobre a vida nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto e, depois, lançou um livro com o registro das narrativas e as fotos.

Ainda interessados em mostrar o lado rural desta região, a segunda temporada de documentários foi produzida e exibida entre julho e dezembro de 2023. Finalizadas as gravações, a equipe organizou o livro que será lançado no próximo dia 20 de abril.  

Desta vez o projeto visitou 15 cidades: Altinópolis, Batatais, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Jardinópolis, Mococa, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio da Alegria e São Simão, mostrando os encantos rurais desses municípios assim como a beleza da natureza.

IPCCIC lança segundo livro da série Ligados pela História na Livraria da Travessa do RibeirãoShopping. (Divulgação)

Segundo Adriana Silva, coordenadora do projeto, essa segunda temporada complementou a primeira e de fazenda em fazenda revelou o potencial turístico dessa região.

Todos os documentários podem ser acessados no Portal C, em C de Cinema: https://www.portalc.com.br/cdecinema-rpcine. O livro 1 pode ser adquirido na Travessa ou baixado em PDF, no mesmo portal. Além do RibeirãoShopping, o projeto conta com o apoio da Usina Alta Mogiana, da GS Inima Brasil, da Pereira Alvim e da Maubisa.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
FIL abre inscrições para campeonato regional de Slam

Final do campeonato acontece durante a 23ª edição da Feira Internacional do Livro e reunirá slammers da macrorregião de Ribeirão Preto. O principal nome feminino da poesia falada no Brasil, Roberta Estrela D’Alva, estará presente

Pular para o conteúdo