POLÍCIA PRENDE ASSALTANTES EM RIBEIRÃO PRETO POR ROUBO EM CRAVINHOS

POLÍCIA PRENDE ASSALTANTES EM RIBEIRÃO PRETO POR ROUBO EM CRAVINHOS

SUSPEITOS AGIRAM COM VIOLÊNCIA, AGREDINDO UMA DAS VÍTIMAS E LEVANDO VÁRIOS OBJETOS E ATÉ VEÍCULO.

A Polícia Civil prendeu, na manhã de quarta-feira (27), dois homens suspeitos de um assalto cometido na cidade de Cravinhos, no dia 31 de agosto. A prisão ocorreu no Jardim Heitor Rigon, zona Norte de Ribeirão Preto.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Cravinhos, que organizou a operação para prisão dos envolvidos e contou com o apoio de agentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC) e Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil em Ribeirão Preto.

Segundo o delegado de Cravinhos, Jorge Miguel Koury Neto, os homens de Ribeirão Preto teriam ido a Cravinhos de moto para praticar o roubo. Num bairro de alto padrão, notaram uma empregada lavando a calçada. Com arma de fogo, renderam a mulher e entraram na residência.

Dentro, renderam a família e começaram a recolher objetos. A dupla agiu com extrema violência, ameaçando e até agredindo uma das vítimas. Depois amarraram e deixaram todos presos no banheiro, enquanto fugiram com os produtos roubados.

“Iniciamos imediatamente as investigações, utilizando uma ordem cronológica investigativa, nutrida de fontes abertas, sobreposição de imagens, comparação fisionômica e análise de detalhes. Na casa não havia uma câmera de segurança com imagens boas e na investigação, refizemos os passos da dupla desde Ribeirão Preto. A moto de cor amarela estava com a placa encoberta, mas havia um detalhe no tanque, que nos possibilitou, no curso das investigações, identificar o proprietário e seu cúmplice”, explicou Koury Neto.

Durante as investigações, os policiais descobriram o endereço dos suspeitos e pediram mandado de busca e apreensão. Com apoio dos policiais de Ribeirão Preto, saíram às ruas ao amanhecer e efetuaram as prisões. Boa parte dos produtos roubados foi recuperado.

“Levamos os suspeitos e os produtos recuperados para Cravinhos, onde as vítimas fizeram o reconhecimento e foram ressarcidas de seus bens. Também apreendemos uma arma de brinquedo, que foi utilizada no assalto e na grave ameaça. Os dois confessaram o crime, com riquezas de detalhes. Em menos de um mês, conseguimos, do zero, esclarecer, recuperar os objetos e devolver aos donos. Era um crime que preocupou a cidade por conta da agressividade”, acrescenta o delegado.

Um dos presos disse em depoimento que tinha uma dívida de R$ 6 mil com um agiota pela compra de uma moto e que estava sendo ameaçado caso não pagasse. Decidiu, então, fazer o assalto com o comparsa. Os dois foram presos e encaminhados para uma unidade prisional. Segundo Koury Neto, estão presos por 30 dias e, ao final do inquérito, ele pretende pedir a prisão preventiva de ambos.

Fonte: Adalberto Luque / Tribuna Ribeirão

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
FIL abre inscrições para campeonato regional de Slam

Final do campeonato acontece durante a 23ª edição da Feira Internacional do Livro e reunirá slammers da macrorregião de Ribeirão Preto. O principal nome feminino da poesia falada no Brasil, Roberta Estrela D’Alva, estará presente

Pular para o conteúdo