Ex-Secretário do Meio Ambiente e Políticas Agrícolas se destaca pelos trabalhos realizados

Ex-Secretário do Meio Ambiente e Políticas Agrícolas se destaca pelos trabalhos realizados

Os vereadores Vandinho Carniel e Toninho Galati voltaram aos trabalhos na Câmara Municipal após terem atuado como Secretários junto ao Executivo

Como determina a legislação eleitoral, os vereadores licenciados dos trabalhos parlamentares que ocupavam cargos de secretários no Executivo municipal, Vanderson Aparecido Coelho Carniel – Vandinho da Pescão (Secretaria do Meio Ambiente e Política Agrícola), e Antonio Carlos Galati Bráz – Toninho Galati (Secretaria do Esporte), voltaram ao Legislativo e assumiram suas cadeiras na Câmara Municipal de Cravinhos.

Toninho Galatti já havia assumido a pasta do Esporte em outros mandatos, e deu sequencia nos trabalhos e projetos que estavam em andamento.

Já Vandinho Carniel, disputou sua primeira eleição no ano de 2020, e foi eleito com 481 votos pelo PSDB. No último mês, trocou de partido e agora está filiado no MDB – Movimento Democrático Brasileiro, sendo pré-candidato a vereador nas eleições de 2024.

A sua competência, qualificação, comprometimento e força de vontade, fez com que o prefeito Itamar Bueno fizesse o convite para ele assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Política Agrícola, no dia 17 de maio de 2021, já que é graduado em Ciências Biológicas e pós-graduado em Gestão Ambiental pela UFSCar.

Como Secretário, Vandinho Carniel realizou mutirões de limpeza, da dengue, coleta de lixo eletrônico, realizou plantio de mais de 3 mil árvores frutíferas, limpeza e manutenção no antigo aterro sanitário, trabalhou na zeladoria urbana através de coletas de lixos doméstico, saúde e construção civil, capina, varrição e podas de árvores, limpeza de bueiros e ruas.

Também realizou diariamente manutenção nas praças da cidade, no Parque Ecológico e da pescaria. Deu manutenção de estradas rurais, pontes e áreas de preservação. Conquistou junto à administração, veículos e equipamentos para realização de obras e serviços gerais.

Participou de congressos, reuniões, palestras e entrevistas, fortaleceu os trabalhos da Defesa Civil e Brigada de Incêndio. Idealizou o Primeiro Fórum Municipal de Meio Ambiente de Cravinhos.

Entre essas e muitas outras ações, também trabalhou na educação ambiental, em parceria com outras secretarias e sociedade civil, além de ações nas escolas para mudanças de hábitos que garantam um futuro para demais gerações.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
FIL abre inscrições para campeonato regional de Slam

Final do campeonato acontece durante a 23ª edição da Feira Internacional do Livro e reunirá slammers da macrorregião de Ribeirão Preto. O principal nome feminino da poesia falada no Brasil, Roberta Estrela D’Alva, estará presente

Pular para o conteúdo