Você sabia que com a sua Declaração de Imposto de Renda diversos investimentos podem ser feitos para crianças e adolescentes em Cravinhos? E o melhor, sem pagar nada a mais por isso!
Durante a declaração completa, o contribuinte pode destinar até 6% do valor ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Essa contribuição NÃO afeta a sua restituição do que tem para receber.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Leandro Mauricio, explica que o recurso ‘recolhido’ iria ao Governo Federal, mas com a destinação, ele fica no município para ser investido em projetos para crianças e adolescentes de Cravinhos.
O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) vai até 31 de maio. Esta doação pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de muitas crianças e adolescentes de Cravinhos.
Na hora da declaração, o munícipe ou o contador deve optar pela declaração completa, em que seja necessário inserir as deduções legais. Realizado o preenchimento dos valores sobre a renda e despesas do ano-base, clique em ‘Resumo da Declaração’, e em seguida ‘Doações Diretamente na Declaração-ECA’. Clique em ‘Novo’, no canto inferior direito da tela. Em ‘Tipo de Fundo’, selecione ‘Municipal’, depois a ‘UF’ São Paulo e o município de ‘Cravinhos’ que será beneficiado.
No lado direito da tela estará o valor total disponível para sua doação. A partir deste valor, digite o montante para doação no campo ‘Valor’ e clique em ‘OK’. Finalize sua declaração, clique em ‘Imprimir’ e em seguida ‘Darf – Doações Diretamente na Declaração-ECA’. Em seguida, clique no recibo da doação e selecionar ‘Imprimir’, clique em ‘OK’ para emitir o DARF e pronto! Com a verba direcionada do IR é possível investir em projetos de instituições sociais que atendam crianças e adolescentes, capacitar profissionais que atuam diariamente com este público, como professores, conselheiros tutelares e atuantes da área da saúde, esportes e social.