Presidente da Câmara quer ‘Líderes Históricos’ definindo futuro do partido

Presidente da Câmara quer ‘Líderes Históricos’ definindo futuro do partido

Cabelim é vereador, foi prefeito, vice-prefeito, e hoje é o político mais antigo atuando em Cravinhos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador/presidente da Câmara de Cravinhos, José Francisco Matasso Ferdinando (PSDB), Cabelim, usou a Tribuna do Legislativo para criticar o atual governador João Dória – também do PSDB – por, segundo ele, dividir o partido para conseguir se viabilizar como candidato a presidente da República.

Segundo ele, o governador estaria utilizando de métodos “prepotentes e desonestos” para tirar do PSDB peessedebistas históricos, como, o ex-governador Geraldo Alckmin. Cabelim afirmou que para viabilizar sua candidatura, Dória também estaria filiando ao partido pessoas que até ontem eram “inimigos políticos”.

Membro do PSDB há trinta anos, o ex-prefeito afirmou que gostaria que a sua manifestação – gravada em vídeo – chegasse as mãos de membros históricos e fundadores da legenda, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Há mais de duas décadas na política, Cabelim já exerceu os cargos de prefeito e vice-prefeito do município. O grupo político de Cabelim, aliás, mantém-se à frente do Executivo e do Legislativo desde 2000. Nas últimas seis eleições municipais, Cravinhos elegeu apenas três prefeitos: José Carlos Carrascosa dos Santos (o Boi, eleito pela última vez em 2016) e o próprio Cabelim, e o atual prefeito Itamar Bueno. O cenário político coloca Cravinhos como a cidade do estado de São Paulo com o maior número de mandatos consecutivos do PSDB.

No Legislativo desde as eleições de 2016, Cabelim ocupou a presidência da Câmara Municipal no biênio 2017-2018. Em dezembro do ano passado, foi reeleito para o cargo para os próximos dois anos de mandato. À frente da Casa de Leis, segue em parceria com Itamar na administração municipal.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.