Na segunda-feira (08/06), as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente de Cravinhos realizaram uma reunião estratégica de alinhamento com o objetivo de consolidar o planejamento das ações relacionadas à participação de produtores(as) rurais do município na HORTITEC 2026, reconhecida como um dos mais relevantes eventos de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas da América Latina.


O encontro ocorreu nas dependências da Casa da Agricultura “Oswaldo Bis”, sede das Secretarias, reafirmando o compromisso da administração pública municipal com o fortalecimento do setor agropecuário e a ampliação de oportunidades voltadas à capacitação, à inovação e ao desenvolvimento rural.
A reunião reafirmou a importância da cooperação entre Cravinhos e o Sebrae na promoção de ações voltadas à difusão de tecnologias, à atualização técnica e ao fortalecimento da competitividade do agronegócio local.
“Por meio do planejamento integrado e da atuação conjunta entre as instituições envolvidas, o encontro fortaleceu o alinhamento das atividades previstas e evidenciou o compromisso compartilhado com a inovação, a qualificação profissional e o desenvolvimento sustentável, contribuindo para o fortalecimento da agricultura e para o crescimento econômico de Cravinhos”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Política Agrícola, Vanderson Carniel.
Participaram da reunião o secretário municipal de Meio Ambiente e Política Agrícola, Vanderson Carniel; o engenheiro agrônomo Douglas Moraes; o estagiário agrônomo, Diogo Caligioni; e o servidor municipal, José Justino. Além da representante do SEBRAE, Paloma Dib.
Durante a reunião, foram estabelecidas diretrizes e alinhados procedimentos estratégicos relacionados à visita técnica, abrangendo a mobilização dos participantes, a logística operacional, o fluxo de informações e as ações de comunicação institucional, com vistas a assegurar a adequada condução da iniciativa.





