Debate na AEAARP busca solução para reduzir acidentes urbanos com animais silvestres

Debate na AEAARP busca solução para reduzir acidentes urbanos com animais silvestres

Evento gratuito acontecerá no dia 9 de abril

Em 2023, o Bosque Municipal Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, recebeu 800 animais silvestres vitimados por acidentes em espaços urbanos. Corredores ecológicos e projetos de arquitetura e engenharia que sejam mais “amigáveis” podem reduzir essas ocorrências.

Capivara atravessando a rua em espaço urbano. (Renato Targa – Flickr CC)

No dia 9 de abril, terça-feira, às 8h30, na AEAARP-Associação de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto coloca a coexistência entre seres humanos e animais silvestres no centro do debate, com a participação da arquiteta e urbanista Danila Battaus, da engenheira Rose Elaine Borges de Melo e da bióloga Roberta Montanheiro Paolino.

“A união de diferentes áreas do conhecimento é essencial para preparar os profissionais realmente para essa situação e para que a gente tenha cidades amigáveis à fauna e também que proporcionem o bem-estar das pessoas e evitem acidentes, riscos e conflitos”, fala.

Os acidentes mais comuns são provocados por choque elétrico, colisões e atropelamentos. 

SERVIÇO

Pessoas e bichos nas cidades: como coexistir?

Quando: 9 de abril, às 8h30
Local: AEAARP – R. Clemente Ferreira, 330 – Jardim São Luiz, Ribeirão Preto – SP
Inscrições: www.aeaarp.org.br

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo