Evento discute novas modelagens contratuais no saneamento

Evento discute novas modelagens contratuais no saneamento

Fórum, com entrada gratuita, ocorrerá no dia 20 de maio, às 16 horas, no auditório da FEA-USP, em Ribeirão Preto, simultaneamente ao 52º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, que acontece no Taiwan Centro de Eventos

Para debater os novos modelos institucionais de projetos em saneamento básico e os desafios da captação de recursos, tanto de bancos públicos como por mecanismos privados, será realizado no dia 20 de maio, o Fórum Novas Modelagens Contratuais no Saneamento. O evento acontece das 13h30 às 16h, no Auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP-USP), na Avenida Bandeirantes, 3.900, em Ribeirão Preto, com entrada gratuita.

A programação traz a participação de representantes do BNDES e da Caixa Econômica Federal que irão debater junto com as associações dos prestadores de serviço do setor (Aesbe e a Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto – Abcon). A abertura será com o professor da Fundace, Dr. Rudinei Toneto Junior; Neuri Freitas, presidente da Aesbe, e Caroliona Soares Brisola, da Manesco.

O Fórum Novas Modelagens Contratuais no Saneamento é realizado pela Fundace – Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e o Escritório de Advocacia Manesco, Ramirez, Perez e Azevedo Marques, que também estarão presentes no 52º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, que acontece em Ribeirão Preto, entre os dias 20 a 24 de maio, das 9h às 18h, no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto.

Foto: Divulgação

52º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae

Considerado um dos maiores eventos de saneamento básico do Brasil, o 52º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae tem como expectativa reunir mais de 3 mil participantes, incluindo gestores públicos, técnicos, empreendedores, pesquisadores, estudantes e outros profissionais do setor. Entre a programação do evento estão oficinas, mesas-redondas, painéis e seminários para debater os avanços e desafios do saneamento básico. Haverá também exposição de tecnologias no setor e Feira de Saneamento Básico, com mais de 71 estandes. Os temas abordados no evento englobam diversos aspectos da gestão do setor, como tratamento de água e esgoto, gestão de resíduos sólidos, planejamento, política tarifária, controle de perdas, regulação, controle social, entre outros.

SERVIÇO
Fórum Novas Modelagens Contratuais no Saneamento
Data:
20 de maio, segunda-feira.
Horário: das 13h30 às 16h30
Local: Auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) – Avenida Bandeirantes, 3900, no Campus da USP de Ribeirão Preto.
Inscrição: gratuita no site – https://app.ciaticket.com.br/evento/forum-novas-modelagens-contratuais-no-saneamento-20-05-2024-370

52º Congresso Nacional de Saneamento
Data:
20 a 24 de maio (de segunda a sexta-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Taiwan Centro de Eventos (Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710, Royal Park, em Ribeirão Preto)
Inscrição: no site  https://assemae.org.br/component/agenda/agenda/254?Itemid=180

Sobre a Fundace

A Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace) é uma entidade sem fins lucrativos criada em 1995, vinculada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP). Seu objetivo é promover pesquisas e desenvolvimento nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia, buscando contribuir para o crescimento econômico e social do país.

A Fundace conta com uma equipe qualificada de professores, pesquisadores e consultores, que combinam a sólida formação acadêmica com a experiência prática de mercado, organizando os recursos de conhecimentos gerados por professores e pesquisadores da FEA-RP/USP.

A instituição também executa serviços de consultoria especializada para atender às demandas da sociedade e de organizações públicas e privadas em geral, interessadas em práticas modernas e mais eficazes de gestão. Entre os setores que contam com a expertise empregada pela Fundace estão projetos ligados ao saneamento e a resíduos sólidos, avaliação de investimentos e elaboração de modelos de concessão e PPP (Parceria Público Privada).

Congrega um pool inovador de cursos de especialização e qualificação, prestação de serviços, bem como extensão e soluções empresariais. Já foram oferecidos diversos cursos de MBA em áreas de nas áreas de administração, economia, contabilidade, finanças, marketing, entre outros. Atualmente, são ofertados cerca de 12 cursos por semestre nas modalidades presencial e on-line. Ao longo de sua trajetória de quase 30 anos, a Fundace tem contribuído significativamente para o avanço do conhecimento nas esferas administrativas, contábeis e econômicas, além de prestar relevantes serviços às comunidades empresarial e acadêmica brasileiras.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo