Aconteceu na terça-feira (05/03), na capital paulista, a Grande Final da 5ª edição do “Seminário de Boas Práticas SET BRASIL”. E o município de Cravinhos conquistou o 1º lugar na categoria “Ensino Fundamental – Anos Finais”, através da professora de Ciências, Inara Amoroso da Silva Luccas, da EMEB. João Nogueira.
“Foi um momento muito importante e legal. Só tenho que agradecer a todos que me apoiaram, em especial aos alunos que participaram das aulas”, diz a professora Inara.
A premiação é uma iniciativa de Soluções Moderna que tem como principal objetivo fomentar e disseminar boas práticas vivenciais pelos professores, utilizando os recursos didáticos SET BRASIL na rede de ensino, no ano letivo de 2023.
“Muito importante a conquista desse prêmio, uma vez que Cravinhos participou com práticas em todos os segmentos, da creche ao Ensino Fundamental II, já que as inscrições para o Seminário foram abertas a todos os professores da rede municipal”, comenta a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.
A prática pedagógica contemplada foi desenvolvida pela professora com os alunos do 9⁰ ano e tinha como objetivo apresentar a classificação periódica dos elementos químicos e a identificação de suas propriedades e características na tabela periódica de uma forma lúdica, através do Jogo da Forca.
“Parabéns para a professora Inara Amoroso e toda a equipe da Educação de Cravinhos pela importante premiação. Continuaremos incentivando os nossos docentes para que possam desenvolver projetos e participar de concursos, assim também auxiliando os estudantes no processo de aprendizagem”, revela o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
Logo após a premiação de todos os segmentos, os participantes puderam assistir um divertido show com Diogo Almeida. Vale salientar que estiveram presentes na premiação a secretária de Educação, Márcia Fernandes Donato; a professora de Ciência Inara Amoroso da Silva Luccas; as supervisoras municipais de Educação, Lucimara Souza e Flávia Lourenço; e a coordenadora da EMEB. “João Nogueira”, Débora Ferreira.