Cravinhos vence concurso nacional de Educação

Cravinhos vence concurso nacional de Educação

A prática pedagógica contemplada foi desenvolvida pela professora Inara Amoroso com os alunos do 9º ano da EMEB. “João Nogueira”

Aconteceu na terça-feira (05/03), na capital paulista, a Grande Final da 5ª edição do “Seminário de Boas Práticas SET BRASIL”. E o município de Cravinhos conquistou o 1º lugar na categoria “Ensino Fundamental – Anos Finais”, através da professora de Ciências, Inara Amoroso da Silva Luccas, da EMEB. João Nogueira.

Cravinhos vence concurso nacional de Educação. (Divulgação)

“Foi um momento muito importante e legal. Só tenho que agradecer a todos que me apoiaram, em especial aos alunos que participaram das aulas”, diz a professora Inara.

A premiação é uma iniciativa de Soluções Moderna que tem como principal objetivo fomentar e disseminar boas práticas vivenciais pelos professores, utilizando os recursos didáticos SET BRASIL na rede de ensino, no ano letivo de 2023.

“Muito importante a conquista desse prêmio, uma vez que Cravinhos participou com práticas em todos os segmentos, da creche ao Ensino Fundamental II, já que as inscrições para o Seminário foram abertas a todos os professores da rede municipal”, comenta a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.

A prática pedagógica contemplada foi desenvolvida pela professora com os alunos do 9⁰ ano e tinha como objetivo apresentar a classificação periódica dos elementos químicos e a identificação de suas propriedades e características na tabela periódica de uma forma lúdica, através do Jogo da Forca.

“Parabéns para a professora Inara Amoroso e toda a equipe da Educação de Cravinhos pela importante premiação. Continuaremos incentivando os nossos docentes para que possam desenvolver projetos e participar de concursos, assim também auxiliando os estudantes no processo de aprendizagem”, revela o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Logo após a premiação de todos os segmentos, os participantes puderam assistir um divertido show com Diogo Almeida. Vale salientar que estiveram presentes na premiação a secretária de Educação, Márcia Fernandes Donato; a professora de Ciência Inara Amoroso da Silva Luccas; as supervisoras municipais de Educação, Lucimara Souza e Flávia Lourenço; e a coordenadora da EMEB. “João Nogueira”, Débora Ferreira.

Conheça nossos Parceiros

Madeireira Rodrigues

Ver Empresa

Sermi Auto Peças

Ver Empresa

Colégio Tom Jobim

Ver Empresa

Luzia by Raame

Ver Empresa
Mais Notícias