CMDCA REALIZA EVENTO PARA ADOLESCENTES NA FEIRA DO LIVRO

CMDCA REALIZA EVENTO PARA ADOLESCENTES NA FEIRA DO LIVRO

O PROJETO “SE LIGA NESSE PAPO” PROMOVIDO PELO CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Um espaço onde o adolescente possa expor suas ideias, reflexões e opniões sem medo do julgamento.  Esse foi o objetivo do Projeto “SE LIGA NESSE PAPO”, promovido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de agosto, durante a 10° Feira do Livro de Cravinhos.

Para aproximar os adolescentes do projeto, foram escolhidos temas que permeiam a rotina dessa faixa etária. No dia 09 o tema foi sexualidade, diversidade e respeito e a roda de conversa foi mediada pela advogada e professora universitária Dra. Maria Eugênia Biffi, no dia 10 o assunto roda de conversa foi sobre o abuso, exploração sexual e outras violências e as mediadoras foram as técnicas do CRAS – Cravinhos.

Para encerramento do projeto o debate foi sobre comunicação não violenta, mediado pela assistente social da ONG SARA,  Crisitane Gonçalves. 

Durante todas as noite, o presidente do CMDCA, Leandro Mauricio foi o apresentador e disparador das discussões. “ Foram momentos incrivéis de troca de conhecimento e reflexão. Quanto mais oportunizarmos espaços de fala para os adolescentes , mais recursos eles terão para se entender e resolver suas questões. Momentos assim são ferramentas importantíssimas para o desenvolvimento social, emocional e crítico”, afirma Leandro Mauricio.

Além das rodas de conversa o evento promoveu o sorteio de kits de beleza oferecidos gentilemente pela Coiffer Cosmésticos e livros fornecidos por expositores da Feira.

Para realização do Projeto o CMDCA contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistencia Social, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Cravinhos.

“Sem o apoio recebido e o comprometimento dos conselheiros de direito e tutelares, além da presente marcante de professores e direção da Escola Souza Campos, o objetivo do “Se Liga Nesse Papo” não teria sido  alcançado com tanto êxito.  Enquanto  atual presidente do CMDCA só tenho a agradecer e parabenizar todos os envolvidos que colaboraram direta ou indiretamente”, finaliza Leandro Mauricio.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo