Campeonato “Diga não ao Racismo” reúne crianças com até 10 anos

Campeonato “Diga não ao Racismo” reúne crianças com até 10 anos

FINAL – Equipe da Costa do Marfim se sagrou campe em cima do time da África do Sul. Em terceiro lugar ficou Togo.

A Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio da Prefeitura de Cravinhos, realizou durante três meses mais uma competição na modalidade de futebol de campo, trata-se do 1o Campeonato “Diga não ao Racismo”, que envolveu os atletas da categoria Sub-10 da escolinha de futebol do município.
O objetivo foi que as crianças pudessem aprender desde pequenos, que não existe diferença entre branco, negro, pardo, amarelo, indígena ou qualquer outra cor.
“Somos uma única cor, somos seres humanos que devem se respeitar e ter amor e educação um pelo outro”, diz o professor Koko.
E para fortalecer ainda mais essa relação as equipes que disputaram o torneio tiveram que escolher somente seleções da África do Sul, entre elas: África do Sul, Camarões, Gana, Nigéria, Senegal, Quênia, Costa do Marfim, Trinidad & Tobago, Angola e Togo.
E a grande final da competição aconteceu na noite de quinta-feira (15/12), no Canindé Mário Saiani, entre as equipes Costa do Marfim e África do Sul. E com a presença de um grande público, não faltaram gols durante a partida, mas no final melhor para o time da Costa do Marfim, que venceu e se sagrou campeão
da competição.
“Quero parabenizar mais uma vez o nosso prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso que tem nos dado total apoio para realizamos essas competições internas, e também participar de torneios regionais e estaduais”, comenta o secretário de Esportes de Cravinhos, Antônio Galatti.
Ainda segundo Galatti, o campeonato transcorreu de forma ordeira e sempre com um grande público, o que proporcionou também a interação entre todos.


DISPUTA DE 3o LUGAR – Antes da final aconteceu a disputa de 3o lugar do torneio entre as equipes do Quênia e Togo, e a competição teve muitas emoções dos dois lados, mas melhor para o time do Quênia que faturou a medalha de bronze. Em 4o lugar ficou o time de Togo, em 5o lugar Angola e em 6o lugar Trinidad e Tobago.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo