VOEPASS Linhas Aéreas inicia operação de nova aeronave

VOEPASS Linhas Aéreas inicia operação de nova aeronave

Avião chega para ampliar a frota da empresa que atualmente opera com 15 aeronaves modelo ATR 42 e ATR 72

Batizado com o nome “Gaturamo-Bandeira”, o mais novo ATR da VOEPASS Linhas Aéreas entra em operação na frota da companhia a partir desta quinta-feira, dia 28 de setembro. 
 

A aeronave ATR72-500 que possui a matrícula brasileira PR-PDW recebeu um layout com pintura retrô, inspirada no primeiro avião da empresa, ainda com a marca “Passaredo”, que utilizava em sua identidade visual tons de verde, amarelo, azul e branco, com um conjunto de pássaros estampado na cauda como logo.
 

O início das operações da nova aeronave celebra também os 27 anos da VOEPASS, que é a companhia aérea brasileira mais antiga em operação. “É emocionante poder configurar essa aeronave com a identidade de 27 anos atrás. Nos faz lembrar de todas as batalhas que passamos ao longo do tempo, reconhecendo que tudo valeu a pena”, comenta o Comandante José Luiz Felício Filho, presidente da companhia.

Além da celebração dos 27 anos da empresa, a VOEPASS também aproveita o momento para homenagear seu fundador. “José Luiz Felício é um homem visionário, que desde o início sempre acreditou no transporte aéreo como um vetor de desenvolvimento regional. É gratificante estar no comando da empresa e poder seguir seu legado, atendendo com nossas aeronaves à 36 destinos em todas as regiões do Brasil”, acrescenta o Comandante Felício.

A chegada do novo ATR faz parte do plano de expansão da VOEPASS Linhas Aéreas, que visa consolidar seu atendimento aos mercados regionais. “O aumento da nossa frota busca trazer mais conforto, qualidade e confiabilidade nas operações, consolidando nossa atuação para o desenvolvimento e ampliação da malha aérea regional brasileira”, diz Eduardo Busch, CEO da VOEPASS. 
 

Com capacidade para 72 passageiros, o turboélice “Gaturamo-Bandeira” atenderá a todos os destinos operados pela VOEPASS. Até o final do ano de 2022 a companhia planeja receber mais dois aviões modelo ATR72. 
 

Sobre VOEPASS Linhas Aéreas
 

A Passaredo Linhas Aéreas é reconhecida como companhia aérea genuinamente brasileira mais antiga em operação, tendo iniciado seus voos no ano de 1995. No ano de 2019, os controladores da Passaredo adquiriram o controle societário da MAP Linhas Aéreas, formando a nova marca VOEPASS LINHAS AÉREAS. Atualmente, atende 36 destinos em todas as regiões do Brasil, contando com uma frota de 15 aeronaves modelo ATR 42 e ATR 72 e conta com 1000 colaboradores diretos, sendo a quarta maior companhia área do Brasil segundo dados da ANAC. 
 

Com sua sede em Ribeirão Preto, a VOEPASS possui seu centro de manutenção certificado pela ANAC e EASA (autoridade aeronáutica europeia), prestando serviços para sua frota própria e também para aeronaves de terceiros.
  A VOEPASS Linhas Aéreas opera desde 2012 sob a certificação IOSA, certificado de excelência operacional internacional emitido pela IATA, sendo associada da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e da ALTA (associação de empresas aéreas da América Latina). Opera em acordos de codeshare com a GOL Linhas Aéreas, LATAM Airlines e Hahn Air Airlines.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Ópera “O Jovem Rei” tem estreia mundial em Ribeirão Preto no próximo dia 20

Inspirada em conto homônimo de Oscar Wilde e com libreto assinado pelo maestro Lucas Eduardo da Silva Galon, a ópera, em dois atos, leva 100 artistas ao palco, em uma super produção inédita e gratuita que lança a agenda comemorativa de 10 anos da Academia Livre de Música e Artes (Alma). São quatro apresentações em Ribeirão Preto e uma em São Carlos.

Pular para o conteúdo