Cravinhenses são inseridos no mercado de trabalho no ramo da beleza

Cravinhenses são inseridos no mercado de trabalho no ramo da beleza

As modalidades certificadas na 16ª turma de formandos do Polo da Beleza foram: assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, maquiagem, corte feminino, masculino e designer de barba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso mesmo é preciso ter uma formação técnica ou superior para que se possa enfrentar de frente esse ambiente. Sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos, a administração municipal de Cravinhos, através Fundo Social de Solidariedade, tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população interessada.

“Esses cursos possibilitam com que possamos auxiliar a nossa população a ser re(inserida) no mercado de trabalho. Temos a certeza que muitos que se formaram no Polo da Beleza já estão empregados ou abriram seus negócios, assim gerando emprego e renda”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Em evento realizado no Centro de Lazer da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, na sexta-feira (12/11), em torno de 40 pessoas receberam seus certificados dos cursos profissionalizantes do Polo Regional da Beleza de Cravinhos, dessa maneira dando um importante passo na geração de emprego e renda.

“O foco e o olhar do Fundo Social de Solidariedade é a qualificação e requalificação de pessoas para que estejam aptas a ingressar no mercado de trabalho, e ajudando também na valorização da autoestima e economia de gastos para própria família. Quero parabenizar cada um dos formandos e professores que se dedicaram para chegar até aqui”, comenta a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.

As modalidades certificadas na 16ª turma de formandos do Polo da Beleza foram: assistente de cabeleireiro (instrutora Maria Lúcia de Souza); manicure, pedicure e designer de sobrancelhas (instrutora Josemara Calora Perez); maquiagem (instrutora Gisele Bernardes); corte feminino, masculino e designer de barba (instrutor Diego Souza).

“Parabenizar cada um dos formandos que agora seguirão seus caminhos rumo ao empreendedorismo ou trabalhando em seus segmentos em Cravinhos e região”, avalia o vice-prefeito, Márcio Barroso.

Após a entrega de todos os diplomas também aconteceu uma pequena palestra dos agentes de crédito do Banco do Povo Paulista de Cravinhos, Eduardo Stella e Graziela Ferreira, falando como todos que abrirem suas empresas podem conseguir crédito na instituição financeira.

E a noite ainda foi abrilhantada com a execução de diversas músicas realizadas pelo cantor Tato Lopez. No final ainda houve a distribuição de um kit de produtos da Coiffer para cada formando, além dos professores serem agraciados com uma linda orquídea. E um delicioso coquetel também foi servido a todos que se formaram e seus familiares, bem como um vídeo foi apresentado passando alguns momentos das aulas. O Polo da Beleza é um projeto realizado em convênio entre o Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e o Fundo Social de Cravinhos.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.