Victor Canella abre evento de 33 anos da Difusora FM e tem encontro com Gavin James

Victor Canella abre evento de 33 anos da Difusora FM e tem encontro com Gavin James

Cantor que gravou o seu álbum em estúdio do The Beatles, em Londres, já pensa nos próximos passos da carreira e em apresentações com Gavin James

O cantor Victor Canella empolgou o público ao subir no palco na última quinta-feira, 15, com sucessos do seu álbum intitulado como ‘8’, gravado na Abbey Road Studios, da lendária banda The Beatles, em Londres. O evento comemorou os 33 anos da rádio Difusora FM no espaço Le Coq, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O ícone da música, o irlandês Gavin James, assistiu à apresentação, parabenizou o artista pelo seu show e tocou na sequência.

“Estou tentando colher o momento do pós-show, de alegria, satisfação e realização pessoal e profissional. Poxa, o Gavin assistiu meu show, nós conversamos bastante, ele tem um estilo musical que lembra muitas coisas que eu gosto. Senti muita afinidade. Nós falamos de tocarmos juntos lá em Londres quando eu voltar, falamos de trabalhos futuros. Ele é um cara que está estourando e assim como o Beatles, é uma referência internacional”, diz Canella.

O evento também reuniu outros nomes do cenário musical brasileiro, como os cantores Ameslari e Egypcio, vocalista da banda Cali, que se apresentou recentemente no palco Supernova do Rock in Rio.

“Estou me sentindo maior, mais realizado. Ter tocado numa festa tão grande, com tanta gente importante, com músicos de uma qualidade artística muito boa, principalmente sendo da emissora que eu sempre ouvi, gostei e admirei é mágico. Minha participação também me deixou pensativo e reflexivo sobre os meus próximos passos”, comenta o cantor brasileiro.

Após os shows, Victor Canella se encontrou com Gavin James no camarim, que elogiou sua apresentação e falou sobre tocarem juntos em bares de Londres quando o cantor retornar a cidade inglesa. “Também aproveitei a oportunidade para oferecer uma música de minha autoria ao Gavin. É o começo de uma nova parceria”, comemora ele.

CARREIRA JURÍDICA FOI TROCADA PELO MICROFONE

Além de cantor, compositor e instrumentista, Victor Canella também é ator, pós-graduado em interpretação e direção pela escola Célia Helena, e advogado formado pela Universidade de Ribeirão Preto. Há oito anos pensava em seguir uma vida normal, se casar e advogar, no entanto, sentiu que esse tradicionalismo não era o suficiente. Começou a compor suas músicas durante uma ‘crise existencial’ – como ele mesmo denomina – e foi gravá-las em um estúdio de Ribeirão Preto.

“Percebi que a vida não estava suficiente, então decidi abandonar tudo. Eu já era músico, desde criança. Eu tocava sozinho, sempre aprendi tudo ouvindo e eu compunha, então ir para a música foi um encontro de alma para mim” relembra o cantor.

Quando iniciou a construção do seu álbum musical, trabalhou com Pedro Sossego e logo em seguida embarcou para Nova Iorque, onde começou a desenvolver sua carreira e finalizou a produção do seu trabalho em Londres, no famoso Abbey Road Studios, estúdio musical do The Beatles, onde grandes nomes como Pink Floyd, Rolling Stones e Elton John também trabalharam.

FOLK ROCK COM INSPIRAÇÃO BRASILEIRA É A SUA BASE

Buscando uma nova forma de divulgação de suas músicas, Victor apostou em um diferente esquema de lançamento para seu disco. Desde fevereiro foi apresentando duas canções por bimestre, em formato online e agora se prepara para o lançamento oficial, no dia 8 de dezembro.

“Meu primeiro álbum foi definido como ‘Folk rock’, é inteiro em inglês e possui referências de Beto Guedes e Milton Nascimento, com acordes, harmonias, arranjos e vocais. Quero ocupar esse espaço no mercado. Sou um músico brasileiro focado em carreira internacional”, comenta o cantor.

Durante sua passagem pela gravadora de sua banda referência, Canella deixou algumas músicas prontas que estarão na composição do seu segundo disco e já adianta: “meu objetivo é resgatar as raízes do rock’n’roll dos Beatles, Bob Dylan, Rolling Stones, esse rock mais vintage, misturando elementos da música brasileira, como por exemplo do Clube da Esquina”, finaliza o cantor.

SOBRE VICTOR CANELLA

Com oito anos de carreira, Victor Canella é cantor, compositor, instrumentista, ator pós-graduado em interpretação e direção pela escola Célia Helena e advogado formado pela Universidade de Ribeirão Preto. Possui grande inspiração na banda The Beatles e possui folk rock na sua identidade musical. Atua dentro de um mercado pouco explorado na música e busca entregar um trabalho mais voltado para os anos 60 e 70, usando elementos da música brasileira.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo