VEREADOR MARCÃO FORTUNATO RECEBE HOMENAGEM NA ALESP POR ATUAÇÃO NA POLÍTICA

VEREADOR MARCÃO FORTUNATO RECEBE HOMENAGEM NA ALESP POR ATUAÇÃO NA POLÍTICA

O DEPUTADO ESTADUAL DANILO BALAS HOMENAGEOU 144 AGENTES PÚBLICOS COM DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO NA ALESP.

Em sessão solene realizada na sexta-feira (28/04), 144 agentes de segurança pública, detentores de mandatos eletivos, receberam diplomas de honra ao mérito na Alesp pela atuação na vida pública. A solenidade, proposta pelo deputado estadual Danilo Balas (PL), homenageou integrantes de guardas municipais e das polícias Militar, Penal, Civil e Federal que ingressaram na carreira político-partidária em diversos municípios paulistas.

O vereador cravinhense Marco Antônio Lucas Fortunato, popular Marcão do Tião Preto, foi um dos homenageados, recebendo o diploma de Honra ao Mérito.

“As senhoras e os senhores têm uma sólida formação profissional e são referência na segurança pública nas suas cidades. Retornem fortalecidos aos municípios como legítimos representantes, reforçando a confiança que a população tem em vocês”, declarou Balas que é agente da PF e faz parte da Bancada da Segurança Pública na Assembleia.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Alesp, Major Mecca (PL), a eleição de agentes de segurança por meio do voto popular reflete “o respeito e a admiração da população” pelo trabalho desses profissionais. “O povo acredita em nós e identifica nosso sacrifício no combate ao crime”, frisou o militar da reserva que atuou por mais de 30 anos na PM.
Convidado da sessão, o deputado federal Coronel Telhada (PP/SP) afirmou que a missão dos agentes de segurança enquanto políticos continua a mesma, “servir a população”. O congressista, aposentado no mais alto posto da PM, exaltou a contribuição dos ensinamentos da corporação para o exercício do mandato eletivo, especialmente nos quesitos organização e doutrina.
Outros deputados estaduais da Bancada da Segurança Pública na Alesp que fizeram uso da palavra foram Delegado Olim e Capitão Telhada, ambos do PP, e Conte Lopes (PL), um dos militares precursores na carreira política em São Paulo com quase 40 anos de vida pública.
Na sessão, três PMs falecidos foram recordados com um minuto de silêncio em memória: o senador por São Paulo, Major Olímpio; o vereador do município de Barra Bonita, Emerson Pinto da Silva – mais conhecido como Emerson Policial; e o prefeito de Cássia dos Coqueiros, Eurípedes Jorge da Rocha Filho – o Sargento Jorge.

COMANDANTES PRESENTES
A mesa do evento contou com a presença do secretário-executivo de Segurança Pública, Osvaldo Nico Goncalves, o comandante-geral da PM paulista, Cássio Araújo de Freitas, diretor-geral da PC, Artur Drian e o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Claudinei Salomão.
Pouco antes da solenidade, o presidente da Alesp, André do Prado, recepcionou as autoridades da área de Segurança Pública que visitaram a Casa. O encontro ocorreu no Salão Nobre e serviu para estreitar mais ainda a relação entre os convidados e o Parlamento paulista.

Da Redação

Foto: divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo