Seminários Ribeirão Floresta voltam neste sábado

Seminários Ribeirão Floresta voltam neste sábado

Evento é gratuito, com 180 horas de aulas, e objetiva conscientizar a população sobre o reflorestamento urbano.

A AEAARP-Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto reinicia, neste sábado, 3 de agosto, as aulas dos Seminários Ribeirão Floresta, com módulos sobre Poda Urbana. O curso termina dia 31 de agosto.

Os seminários começaram em março e terminam em agosto, com aulas gratuitas e certificados. As inscrições podem ser feitas por módulos independentes. O evento é o braço educativo do projeto Ribeirão Floresta que vai reflorestar tecnicamente toda a cidade de Ribeirão Preto.

Segundo o presidente da AEAARP, engenheiro Fernando Junqueira, foram cerca de 180 horas de aulas com o objetivo de conscientizar a população sobre o projeto. “Não basta o plantio de árvores pela cidade; precisamos formar uma massa crítica, fazer com que a população abrace o projeto e siga cuidando da floresta urbana da cidade”.

O Ribeirão Floresta é coordenado pelo engenheiro agrônomo José Walter Figueiredo Silva. “Já terminamos o levantamento arbóreo em todo o bairro São Luiz e iniciamos o planejamento para início do plantio”, explica. O bairro será a primeira vitrine do projeto na cidade.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla “Ribeirão Floresta”. Os seminários ocorrem na sede da AEAARP – Rua Clemente Ferreira 330, Jd. São Luiz, Ribeirão Preto.

Programa

03/088h00 – Poda em árvores urbanas

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Academia Livre de Música e Artes realiza recitais em Guará e São Joaquim da Barra

Reunindo 188 alunos do Núcleo 2 da escola, os concertos acontecem no dia 12 de junho e marcam o encerramento do semestre letivo. Os estudantes se apresentam em recitais de violino, violoncelo, flauta, clarinete e percussão, na escola Adelaide Garnica, em Guará, e no Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, em São Joaquim da Barra. O acesso é aberto e gratuito à população.