RP Folia movimenta Ribeirão Preto com carnaval fora de época

RP Folia movimenta Ribeirão Preto com carnaval fora de época

Evento aconteceu neste sábado (02) no Estádio Palma Travassos com apresentações do cantor Lucas, Claudia Leitte, Banda Eva e Tomate

Celebrando a retomada das tradicionais micaretas na cidade, o axé tomou conta de Ribeirão Preto neste sábado, dia 02 de setembro, com a realização da 1ª edição do RP Folia. O evento arrastou milhares de foliões atrás dos dois trios elétricos que percorreram o Estádio Palma Travassos em uma maratona de mais de 7 horas de música.
 

A festa contou com uma programação exclusiva do ritmo baiano pelas vozes do cantor Lucas – que comandou a abertura dos shows -, seguido por Claudia Leitte, Banda Eva e Tomate, todos de cima do trio.
 

Após quase 10 anos de sua última apresentação em Ribeirão Preto, Claudia Leitte trouxe toda sua energia para a cidade e arrastou a multidãoao som de hits como “Exttravasa”, “Largadinho” e “Claudinha Bagunceira”, além de lançamentos recentes como o single Especialistas, em parceria com o cearense Nattan.
 

“Foi lindo, estou feliz da vida e energizada. O público brilhou tanto, que estou aqui ainda aturdida”, comentou Claudia Leitte.
 

Já a Banda EVA revisitou sucessos que foram cantados em coro pelos micareteiros como “Me Abraça”, “Alô Paixão”, “Arerê” e alguns dos novos lançamentos, entre eles “Nó de Marinheiro”.
 

“Um bom filho a casa torna, que bom ter novamente um carnaval em Ribeirão, estávamos com saudades desta energia. Relembrei o início da minha carreira quando estive nos palcos da cidade”, diz o vocalista Felipe Pezzoni, que celebra 10 anos de história ao lado da banda.
 

Um dos maiores puxadores de trio elétrico do Carnaval de Salvador, Tomate manteve o público animado após horas de festa com sucessos de sua carreira como “Te espero no Farol”, “Parará” e “Eu não vou embora”, além de alguns dos seus últimos lançamentos como “Sol Na Cabeça” – em parceria com o cantor Saulo Fernandes.
 

“Foi uma festa que trouxe alegria para os foliões, foi lindo ver todo mundo feliz da vida. Só estando aqui para sentir esta energia”, contou Tomate.
 

Retomada das grandes micaretas
 

A realização do RP Folia partiu da união das experientes empresas de entretenimento Talk Produções, Mixturinha e dos sócios do Folianópolis – um dos principais carnavais fora de época do Brasil -, com o objetivo de trazer novamente grandes micaretas para Ribeirão Preto.
 

“Nossa cidade aguardava e merecia o retorno de um carnaval fora de época como o RP Folia. Estamos muito felizes por entregar para Ribeirão Preto um evento de puro axé comandando por artistas baianos que fizeram e fazem história nos maiores Carnavais do Brasil. O público já pode esperar a próxima edição com certeza”, concluiu Cristiano Rezende, um dos organizadores do evento.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
FIL abre inscrições para campeonato regional de Slam

Final do campeonato acontece durante a 23ª edição da Feira Internacional do Livro e reunirá slammers da macrorregião de Ribeirão Preto. O principal nome feminino da poesia falada no Brasil, Roberta Estrela D’Alva, estará presente

Pular para o conteúdo