Ribeirão Preto receberá oficina do Projeto “Descobrindo as Águas do Guarani – conhecer para conservar” no dia 18 de março

Ribeirão Preto receberá oficina do Projeto “Descobrindo as Águas do Guarani – conhecer para conservar” no dia 18 de março

As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas até 17 de março pelo link https://forms.gle/Am1EmS9evArkd83k9

Ribeirão Preto receberá no dia 18 de março, das 9h às 12h, no Instituto Sathya Sai, localizado no Complexo Ribeirão Verde, mais uma oficina do Projeto “Descobrindo as Águas do Guarani – conhecer para conservar”.

O evento será o terceiro da série de 6 oficinas que serão realizadas até o final de abril, e contará com a presença de biólogos e especialistas no tema, que integram a equipe do Projeto.

A ação é financiada pelo FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos e realizada pela Associação Amigos do Memorial da Classe Operária UGT (AAMCO-UGT) e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Pardo (CBH-Pardo).
O objetivo é divulgar informações sobre o Aquífero Guarani e a Bacia Hidrográfica do Pardo, buscando sensibilizar a sociedade para a conservação das nossas águas.
Além das oficinas, o projeto conta com a plataforma oficial www.aguasdoguarani.org.br e com uma série de materiais educativos sobre as águas que compõe a importante bacia hidrográfica.

– “Nós entendemos que o nosso Aquífero Guarani necessita de atenção e cuidado. É um patrimônio muito valioso para ser desprezado. Esperamos que, por meio do projeto e das oficinas, esses recursos naturais sejam melhor conservados”, explicou a bióloga e educadora ambiental do projeto, Monise Terra Cerezini.

A Bacia Hidrográfica do Pardo, contida na Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos UGRHI-04, é uma região de grande importância no interior paulista e estratégica no contexto de medidas para a conservação das águas subterrâneas, já que metade dos municípios que a compõem são abastecidos pelas águas do Aquífero Guarani.

De acordo com a bióloga, a oficina será voltada para gestores, especialistas, técnicos, educadores, agentes comunitários e formadores de opinião, além de lideranças municipais.

“Desta vez, nosso objetivo é receber pessoas de Altinópolis, Brodowski, Cravinhos, Jardinópolis, Pontal, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, São Simão, Serrana e Sertãozinho. Afinal, nossa vida depende de água. Nós observamos a dificuldade enfrentada por outras regiões, que captam água unicamente de rios e represas. Poder contar com o manancial subterrâneo e com sua água pura, é um privilégio que deve ser valorizado. Nas oficinas seguiremos apresentando dados importantes e medidas para conservação das águas do Aquífero Guarani”, finalizou.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@aguasdoguarani.org.br .
As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas até 17 de março pelo link https://forms.gle/Am1EmS9evArkd83k9

Serviço:
Ribeirão Preto
Data: 18/03/2023
Horário: das 9h às 12h
Local: Instituto Sathya Sai
Endereço: Av. Julieta Engrácia García, 2050

Inscrições gratuitas pelo link:
https://forms.gle/Am1EmS9evArkd83k9

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo