Ribeirão Preto recebe a primeira edição do “Arraiá Mió di Bão” com 16 dias de festa

Ribeirão Preto recebe a primeira edição do “Arraiá Mió di Bão” com 16 dias de festa

Evento será realizado de 16 de junho a 16 de julho, no estacionamento do Novo Shopping

Uma área de quase 5 mil m2 (incluindo estacionamento) no Novo Shopping Ribeirão Preto vai receber de 16 de junho a 16 de julho, o que promete ser a maior festa Junina e Julinada região: o Arraiá Mió Di Bão – Ribeirão! Serão 16 dias de festas (cinco finais de semana, de sexta a domingo, mais o feriado do aniversário de Ribeirão Preto, no dia 19 de junho). O ‘Arraiá Mió Di Bão – Ribeirão!’ terá entrada e estacionamento gratuitos para os visitantes e preços populares nas comidas e bebidas.

A atração conta com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo e Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto e está sendo organizada pela empresa KA2RP Eventos. O evento vai contar com a participação de entidades sociais e beneficentes que irão comercializar parte das comidas e bebidas, típicas de uma verdadeira festa caipira e vai destacar uma entidade em especial, a Casa das Mangueiras, que este ano completa 50 anos.

O Arraiá Mió Di Bão – Ribeirão! acontecerá todas as sextas (18h às 22 horas), sábados (16h às 22 horas) e domingos (15h às 21 horas). No feriado do aniversário de Ribeirão Preto a festa terá o mesmo horário dos domingos. A capacidade de atendimento será para 2.000 pessoas sentadas.

Atrações – Além de comidas e bebidas típicas, o Arraiá Mió Di Bão – Ribeirão! Vai contar com todos os outros atrativos tradicionais das festas juninas, como brincadeiras e apresentações de quadrilhas, além de shows de forró e sertanejos locais.

Para as crianças também haverá estrutura de diversão com touro mecânico, pesca, boca do palhaço, brinquedos infláveis e pintura facial. “Além da questão cultural, de manter a tradição com quadrilhas, comidas e bebidas típicas, decoração, há a questão social, pois tem esse envolvimento com entidades beneficentes e assistenciais”, salienta o organizador Anderson Aparecido da Silva.

Festa em família – Os organizadores acreditam que a entrada gratuita e a facilidade do estacionamento do Novo Shopping (ao lado do parque de diversão Gorilão) serão os grandes diferenciais do Arraiá Mió di Bão – Ribeirão! “A população de Ribeirão e região perdeu muito em termos de grandes eventos nas ruas, como os que aconteciam no Morro de São Bento, por exemplo. E as festas juninas em particular, são um evento para a família, onde segurança e comodidade realmente pesam, destaca o organizador.

Homenagem especial- A Casa da Mangueiras, entidade localizada no Ipiranga, zona norte da cidade, que está completando 50 anos de existência será homenageada no evento. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos da cidade, com o propósito de proteger e defender os direitos das crianças e adolescentes, pela promoção da autoestima, do diálogo com a família e a sociedade, para fortalecimento da liberdade.

Dados- A festa junina foi trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses e, a partir do século XVII, passou por algumas mudanças para que ficasse mais parecida com os traços culturais de cada região brasileira. “Ribeirão Preto tem vocação para eventos. Com o apoio da prefeitura, acreditamos que vamos integrar este calendário oficial, que gera entretenimento e cultura”, acrescenta Anderson.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo