‘REFLETIR E ATUAR A FAVOR DA EDUCAÇÃO É UMA FORMA DE VIVER A PENITÊNCIA QUARESMAL’, DIZ ARCEBISPO DE RIBEIRÃO PRETO

‘REFLETIR E ATUAR A FAVOR DA EDUCAÇÃO É UMA FORMA DE VIVER A PENITÊNCIA QUARESMAL’, DIZ ARCEBISPO DE RIBEIRÃO PRETO

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022 TEM COMO TEMA "FRATERNIDADE E EDUCAÇÃO". DOM MOACIR SILVA DIZ QUE O ASSUNTO PROMOVE DIÁLOGOS A PARTIR DA REALIDADE EDUCATIVA DO BRASIL.

O arcebispo de Ribeirão Preto (SP), dom Moacir Silva, falou na quarta-feira (2) em entrevista coletiva sobre a Campanha da Fraternidade 2022. O tema é “Fraternidade e Educação”, e o lema é “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

A data marca o lançamento da campanha e também o início da quaresma, período em que os fiéis cristãos iniciam uma preparação espiritual de 40 dias até a chegada da Páscoa.

Segundo dom Moacir Silva, a educação tem importância para a vida. Ele considera a preocupação com o tema uma maneira de vivenciar a quaresma.

“A realidade da educação no Brasil nos convida, interpela e exige uma profunda conversão de todos. Refletir e atuar à favor da educação é uma forma de viver a penitência quaresmal. Não podemos nos esquecer que a educação é um indispensável serviço à vida.”

A campanha, lançada oficialmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), busca incentivar que autoridades, professores e cidadãos compreendam a educação de forma integral, levando em conta os aspectos espirituais e emocionais dos estudantes, junto com os aspectos físicos e cognitivos.

Na opinião do religioso, a Campanha da Fraternidade “tem, como objetivo geral, promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário”.

Da Redação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.