Projeto Guri oferece 49 vagas remanescentes no Polo de Cravinhos

Projeto Guri oferece 49 vagas remanescentes no Polo de Cravinhos

Programa estadual gratuito de educação musical está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025.

Estão abertas as inscrições para o segundo semestre do Projeto Guri, um dos maiores programas de educação musical do Brasil. No Polo de Cravinhos, ainda restam 49 vagas remanescentes para cursos gratuitos que vão desde a iniciação musical infantil até aulas de instrumentos como violão, percussão e os cursos modulares de bateria e prática de música de câmara.

As aulas começam no dia 4 de agosto, mas as inscrições seguem abertas até o dia 29 de agosto, ou enquanto houver vagas. Podem se inscrever crianças, adolescentes, jovens e adultos, mesmo sem conhecimento musical prévio. O cadastro deve ser feito diretamente no site souguri.art.br ou presencialmente no polo, localizado na Rua Cesário Motta, 907 – Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, em diferentes períodos.

O Polo de Cravinhos atende a população em diversos turnos: segundas e quartas, das 08h às 18h; terças e quintas, das 07h às 12h; e sextas, das 08h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3951-7533.

Foto: Divulgação


Comemorando 30 anos de atuação, o Projeto Guri é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, e está presente em 26 municípios da região de Ribeirão Preto, incluindo Cravinhos.

Além da qualidade artística, o programa reforça seu compromisso com a inclusão social e a formação cidadã, oferecendo acesso gratuito ao ensino musical em instrumentos variados – do erudito ao popular –, além de aulas teóricas, canto coral e prática de conjunto.

Para efetivar a matrícula, é necessário comparecer ao polo com um responsável, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG do aluno, comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência, RG do responsável, uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço.

Conheça nossos Parceiros

Dra. Paula Cristina Muraqui

Ver Empresa

Karibia Boutique

Ver Empresa

Carvalho e Otero Imóveis

Ver Empresa

CFC Red Pirates

Ver Empresa
Mais Notícias