Projeto Allegro de Dança de Cravinhos participa de evento em Ribeirão Preto

Projeto Allegro de Dança de Cravinhos participa de evento em Ribeirão Preto

O evento foi uma Mostra de Dança Avaliativa e já se tornou tradicional no município ribeirão-pretano.

O Projeto Allegro de Dança realizou duas apresentações na 3a edição do Encontro de Jazz Dance, que foi realizada no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, no dia 1o de abril. O evento foi uma Mostra de Dança Avaliativa e já se tornou tradicional no município ribeirão-pretano, reunindo assim diversas Companhias.

“Essa Mostra de Jazz foi aberta a todos que quisessem participar, sendo que houve inscrição de diversas academias de Cravinhos e região. Para as alunas de Cravinhos foi muito importante, porque elas tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência da dança para um público diverso, além de aprender com a apresentação de outros grupos”, comenta a professora Érika Lima.

Ainda segundo a professora, a dança traz aspectos para a vida, uma vez que trabalha a timidez, o medo de lidar com o público, a insegurança e ansiedade de se apresentar.

Foram apresentadas duas coreografias no evento, sendo a primeira com o tema “Fênix”, com a participação das alunas Beatriz Mazzo, Maria Júlia Bionês, Isabela Ramos, Manuela Ramos e Emanuelly Fagundes. 

A outra coreografia foi intitulada “Bruxas do Bosque” e teve a participação das alunas, Letícia, Victória, Lorena, Anna Laura, Allicia, Anelise, Mariana e Rebeca. Ambas coreografias foram idealizadas pela professora Érika Lima.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo