Presidente do CRA-SP passa a integrar Conselho da FIESP

Presidente do CRA-SP passa a integrar Conselho da FIESP

Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política tem como objetivo debater questões fundamentais relacionadas à política e ao desenvolvimento econômico e social do país
Adm. Alberto Whitaker, presidente do CRA-SP Adm. Alberto Whitaker, presidente do CRA-SP

No último mês de março, o presidente do CRA-SP, Adm. Alberto Whitaker, passou a integrar o Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política – COSENP, da FIESP. O Conselho é atualmente presidido por Michel Temer e tem como vices o administrador Angelo Andrea Matarazzo, o ex-ministro de Relações Exteriores Celso Lafer, o ex-secretário de Educação de São Paulo José Renato Nalini e o engenheiro José Silvio Valdissera. 

Composto por diversos representantes da sociedade, o COSENP tem como premissa realizar debates e estudos que discutam questões fundamentais relacionadas à política e ao desenvolvimento econômico e social, contribuindo, assim, para o diálogo permanente com órgãos governamentais, além dos diversos segmentos da classe empresarial e da sociedade.

Coordenado pelo Instituto Roberto Simonsen – IRS, o COSENP, assim como os demais conselhos superiores da FIESP, mantém reuniões mensais e seus integrantes possuem mandato válido até 31 de dezembro deste ano. 

Para Whitaker, fazer parte do Conselho da FIESP é uma grande oportunidade de levar as ideias e necessidades dos profissionais da Administração para um debate mais amplo. “Acredito que a união entre os diversos setores da sociedade é primordial para um diálogo plural, que beneficia a todos e que tem como princípio fundamental a diversidade de pontos de vista.”

O presidente do CRA-SP também acredita que a aproximação com outras entidades, representadas no COSENP por dirigentes, porta-vozes e presidentes de diversas instituições, públicas ou privadas, forma uma importante rede de colaboração que pode contribuir para projetos relevantes. “Estou certo de que dessa grande teia de relacionamentos, hoje alimentada por cada um que compõe o COSENP, sairão ideias importantíssimas para o Brasil e, especialmente, para o estado de São Paulo, que detém grandes desafios, muitos deles decorrentes da sua própria riqueza e tamanho”, finaliza Whitaker. 

Sobre o CRA-SP: O Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que, atualmente, reúne cerca de 65 mil registrados, entre pessoas físicas e jurídicas. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas da Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, palestras e eventos em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma poderosa ferramenta, capaz de promover profundas mudanças sociais. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Adm. Alberto Whitaker.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo