Prefeito Itamar Bueno participa de inauguração do AME de Ribeirão Preto

Prefeito Itamar Bueno participa de inauguração do AME de Ribeirão Preto

Esse é o primeiro equipamento estadual deste tipo na cidade, sendo que o AME será referência em 26 municípios da região, com 25 consultórios e 4 salas cirúrgicas.

O prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno, esteve com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva; o prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira e diversas autoridades regionais, na inauguração do Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), em Ribeirão Preto, que leva o nome do Professor Doutor Gutemberg de Melo Rocha.

“A gente precisava de um equipamento de especialidades que vai funcionar como hospital-dia em Ribeirão Preto. A gente vai ter pacientes que vão, por exemplo, se submeter a cirurgias nas quatro salas cirúrgicas e poder ser liberados no mesmo dia. O AME passa a ser uma referência para a região. Isso vai descomprimir os outros hospitais da cidade, tenho certeza que o AME é um grande ativo de saúde para toda a região de Ribeirão Preto”, disse Tarcísio.

O evento aconteceu na sexta-feira (22/12). Esse é o primeiro equipamento estadual deste tipo na cidade, sendo que o AME será referência em 26 municípios da região, com 25 consultórios e 4 salas cirúrgicas, e receberá investimento de R$ 30 milhões por ano do Governo de São Paulo.

“Parabenizar essa grande iniciativa do nosso governador, Tarcísio Freitas, que beneficiará todos os nossos municípios, inclusive Cravinhos”, diz o prefeito Itamar Bueno.

No momento, o prefeito Itamar Bueno esteve com os deputados federais Ricardo Silva e Baleia Rossi; e os deputados estaduais Fabiana Bolsonaro e Léo Oliveira.

Atualmente, a unidade oferece cerca de 1,1 mil consultas e mais de cem cirurgias de pequeno e médio porte por mês. Ao longo de 2024 e 2025, a capacidade vai aumentar gradualmente até a estimativa anual de 89,2 mil consultas, 8,6 mil procedimentos cirúrgicos e 413 mil exames.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo