Obras da nova escola municipal de Cravinhos estão avançando

Obras da nova escola municipal de Cravinhos estão avançando

Na tarde de segunda-feira (17/06), diversos professores, diretores, coordenadores, vereadores, secretários municipais e servidores públicos foram convidados a visitarem as obras da nova escola municipal.

Com o objetivo de aumentar a qualidade e oferta da Educação, a administração municipal de Cravinhos, com o apoio da Câmara de Vereadores, conquistou uma nova unidade escolar, e a mesma está sendo construída no bairro Terras de Cravinhos, tendo um investimento no valor de R$ 13 milhões e 709 mil.

“Essa conquista se deve a uma grande parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo de nossa cidade, que buscaram essa verba e a conquistaram para que a unidade escolar fosse aprovada e em breve estará concluída para a utilização de nossa população”, explica o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Na tarde de segunda-feira (17/06), diversos professores, diretores, coordenadores, vereadores, secretários municipais e servidores públicos foram convidados a visitarem as obras da nova escola municipal, que contará com 13 salas de aula, e atenderá em torno de 600 alunos dos bairros Terras de Cravinhos, Santana do Alto I, II e III; Bella Cravinhos I e II, Jardim Júlia, Jardim Santana e outras adjacências.

“Será uma bela escola e que atenderá esses novos bairros que estão surgindo em nossa cidade. Parabenizar o prefeito Itamar Bueno, o vice-prefeito, Márcio Barroso e os vereadores que trabalharam com afinco para que pudéssemos conquistar esse importante investimento na área da Educação”, avalia a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.

Todos os visitantes puderam conhecer o local, ouvir a explicação dos responsáveis pela obra e ainda saber que o objetivo é que a mesma possa ser entregue até o final de Outubro.

A escola ainda terá uma biblioteca, refeitório, salas multiuso, quadra e diversos outros ambientes. E o edifício atende aos padrões de acessibilidade previstos na legislação e também às exigências de sustentabilidade, como aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia.

Vale salientar que a escola municipal levará o nome da saudosa “Professora Maria Helena Callegari Damião”.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo