O musical “A Gata Borralheira – Uma Farsa Mineira” finaliza temporada

O musical “A Gata Borralheira – Uma Farsa Mineira” finaliza temporada

Espetáculo musical apresentado em Cravinhos passou por 8 cidades diferentes com temporada totalmente gratuita e ações de acessibilidade.

Produzido pela Cia Representando a Arte, o musical “A Gata Borralheira – Uma Farsa Mineira” finalizou no último dia 28/11, sua temporada de apresentações. Com apoio do Ministério do Turismo, Secretaria especial de Cultura, Lei Aldir Blanc e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a peça foi resultado do curso realizado pelo projeto Novos Artistas, um dos núcleos de atuação da Cia Representando a Arte de Serra Azul/SP.

Concebido como um curso multiarte, o Projeto Novos Aristas ofereceu aulas gratuitas de Canto, Dança, Expressão Corporal e Atuação a 25 alunos da região de Serra Azul/SP. As aulas iniciaram em abril através de plataformas on-line e logo após, seguindo todos os protocolos de saúde relacionados à pandemia, as atividades puderam ser realizadas presencialmente.

Com músicas inéditas compostas por Priscila Cubero e produzidas por Vitor Zafer, o espetáculo – produzido como formatura da turma – dispôs de uma super produção de figurinos contando em sua equipe com profissionais como o Ateliê Marilza Rosa de Santa Rosa de Viterbo e a Figurinista Sheyanne Parreira de Ribeirão Preto/SP.

O elenco, formado pelos artistas: Rayana Rodrigues, Nadine Morais, Carol Camillo, Marcos Melo, Ton Pereira, Renata Silva, Marcos Poellnitz, Suzi Elaine, Rogério Monteiro, Victor Rezende, Jonas Zac, Nayara Costa Galamba, iniciou a temporada com um ensaio aberto na ONG SARA – Importante instituição social de Cravinhos/SP – e logo depois ganhou estrada, passando por cidades como Cajuru, Serrana, São Simão, Batatais entre outras. O projeto, além de oferecer todas as suas ações gratuitas, contou com Interprete de Libras e programas em Braile em todas as sessões do espetáculo, apostando assim numa proposta acessível e democrática.

O diretor do espetáculo e produtor geral da Cia Representando a Arte, se diz completamente realizado: “Poder voltar aos palcos depois de tanto tempo é como voltar para casa depois de uma longa viagem”. Finalizou agradecendo a equipe de professores do Projeto: Priscila Cubero, Gracyela Gitirana e Ana Yosetake, aos produtores Marcos Poellnitz e Jonas Zac, ao elenco do espetáculo e a todos, que direta ou indiretamente, auxiliaram para a construção desse espetáculo, para a realização desse projeto.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.