Música e afeto unem gerações no Lar São Vicente de Paulo

Música e afeto unem gerações no Lar São Vicente de Paulo

Acolhidos da Casa Mãe emocionam idosos com apresentação musical repleta de empatia, alegria e vínculos afetivos.

Na tarde do dia 28 de maio, os acolhidos da entidade “Casa Mãe” levaram mais do que notas musicais ao Lar São Vicente de Paulo: compartilharam carinho, presença e emoção. A visita foi marcada por um encontro sensível entre gerações, onde a música se transformou em elo de afeto e empatia.

Durante a apresentação, os jovens músicos cantaram com o coração aberto e tocaram com alegria, enchendo o ambiente de emoção, sorrisos e olhos marejados. Cada canção ecoou como um gesto de cuidado, envolvendo os idosos em abraços sonoros e olhares cheios de ternura.

“A experiência foi valiosa não apenas por proporcionar um dia especial aos idosos do lar, mas também por permitir que nossos acolhidos expressassem seus talentos, se sentissem úteis e conectados com o outro. Um verdadeiro encontro de vidas e histórias, onde a música serviu como ponte de afeto e empatia”, destacou a voluntária da Casa Mãe, Tais Espósito.

O encontro reforçou o propósito das duas instituições: cultivar vínculos, fortalecer sentimentos e mostrar que pequenas ações têm um grande poder transformador. Entre palmas, melodias e abraços, ficou a certeza de que acolher e ser acolhido é um dos maiores gestos de amor que se pode oferecer.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias