Monty Roberts, o Encantador de Cavalos, é atração especial da 68ª Festa do Peão de Barretos

Monty Roberts, o Encantador de Cavalos, é atração especial da 68ª Festa do Peão de Barretos

O maior domador de cavalos do mundo, conhecido pela criação do método Doma Gentil, participará do evento pela primeira vez

Referência quando o assunto é doma racional, o norte-americano Monty Roberts apresentará o método que o tornou conhecido mundialmente como o “encantador de cavalos”, durante a 68ª Festa do Peão de Barretos. A participação do treinador foi confirmada pela organização do evento, que acontece de 17 a 27 de agosto.

Monty Roberts estará no maior rodeio da América Latina para diversas ações, incluindo uma apresentação especial no dia 24 de agosto, durante a abertura oficial do Barretos International Rodeo, que neste ano completa 30 anos.

“A presença do Monty Roberts em Barretos é motivo de muito orgulho para todos nós, uma conquista. Ele é o maior nome do mundo na domesticação de cavalos e compartilha conosco o amor por estes animais. Seu método revolucionou a doma e nada como ver o próprio criador apresentando suas técnicas”, explica Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes, associação realizadora da Festa do Peão.

Integrando a equipe do norte-americano em Barretos, estará também a treinadora alemã Denise Heinlein, principal instrutora do centro de ensino do método de Monty Roberts na Europa.

O encantador de cavalos
Considerado o maior treinador do mundo, Monty Roberts é conhecido como “Encantador de Cavalos”. Ele criou o método Doma Gentil para domesticação de equinos, que usa a sensibilidade e conexão para se comunicar com os animais e gerar uma relação de confiança, sem qualquer violência.

Sua técnica é chamada Join Up (juntar-se), ou seja, uma “filosofia” de preparação de cavalos sem uso de violência, que analisa o código corporal dos animais convencendo-os a aceitar o ser humano como seu líder.

A sua história inspirou o personagem principal do filme “O Encantador de Cavalos”, vivido pelo ator Robert Redford, e originou o livro “O homem que ouve cavalos”, autobiografia do autor.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo