Integrantes da Terceira Idade de Cravinhos participam de passeio

Integrantes da Terceira Idade de Cravinhos participam de passeio

ATIVIDADE – Em torno de 110 idosos puderam participar de passeio entre Campinas e Jaguariúna, e ainda se divertirem muito conhecendo pontos turísticos do local.

O Centro de Convívio da Melhor Idade (CCMI) é um projeto para atender a população idosa, a partir de 60 anos do município de Cravinhos que através de sua equipe de trabalho gerida pela SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) busca ampliar e aprofundar a compreensão das condições de existência
desta população, reconhecendo suas potencialidades, criando novas oportunidades, com vistas à construção da autonomia, bem como da cultura da cidadania enquanto experiência concreta.
E no mês de agosto, em torno de 110 integrantes do Centro de Referência do Idoso (CRI) participaram de um passeio de trem entre as cidades de Campinas a Jaguariúna, conhecendo as fazendas de café, lavouras típicas do local e pontos turísticos.
“Foi um momento muito interessante a todos os idosos, uma vez que eles puderam conhecer diversas histórias dos locais, bem como relembrar quando o transporte era feito somente pelas ferrovias”, comenta a assistente social do CRI, Kátia Coccio.
O idoso saudável é mais aceito por seus familiares e pela sociedade em geral. Na medida em que suas funções psíquicas estão mantidas, ele interage em seu ambiente de forma a ser respeitado e valorizado pelos seus pares.
“Foi muito gratificante ver a emoção de todos que participaram do passeio, e claro que além dos passeios e eventos, estamos realizando as atividades diárias em nosso Centro de Referência do Idoso”, diz o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Márcio Barroso.

Os idosos ainda puderam conhecer a cidade de Pedreiras, onde almoçaram e puderam fazer suas compras no comércio local, em especial louças. Todos se divertiram muito e tiveram todo o suporte com os monitores e enfermeiros que acompanharam o passeio.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo