Gestores da região se reúnem em Ribeirão para conhecerem as novidades dos programas de habitação popular

Gestores da região se reúnem em Ribeirão para conhecerem as novidades dos programas de habitação popular

Seminário promovido pelo SindusCon-SP reúne especialistas para debaterem com representantes de todos os municípios da Região Metropolitana

As novas modalidades de financiamento de casas populares e como acessar os programas habitacionais são os principais temas do “Seminário MCMV Cidades e Casa Paulista”, promovido em Ribeirão Preto pelo SindusCon-SP-Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo para gestores dos municípios que compõem a Região Metropolitana. 

O seminário contará com a participação do secretário nacional da Habitação, Hailton Madureira, do superintendente da Caixa Econômica Federal em Ribeirão Preto, Nielder Tarsus, e da vice-presidente de Habitação do SindusCon-SP, Daniela Ferrari, que orientarão os municípios sobre os caminhos para que as prefeituras acessem recursos públicos para financiar programas de moradia popular.

Também estará presente a coordenadora de Projetos da Construção do Ibre-Instituto Brasileiro de Economia da FGV, Ana Maria Castelo, que trará o perfil conjuntural do setor, em participação por teleconferência ao vivo.

O evento é nesta sexta-feira, 22, das 8h30 às 10h30, na sede da AEAARP-Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, com inscrições gratuitas.

Fernando Junqueira, vice-presidente do Interior do SindusCon-SP, ressalta a importância da atuação conjunta dos municípios nas políticas voltadas à moradia popular. “Esta é uma oportunidade única para debatermos um tema de interesse comum com especialistas e autoridades no assunto e que tem a capacidade de movimentar a economia e os negócios na nossa Região Metropolitana”, analisa.

Luís Fernando Benedini Gaspar Júnior, prefeito municipal da Estância Turística de Batatais e presidente da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, “é uma oportunidade de debatermos com especialistas e somarmos esforços para avançar na questão habitacional na região”, diz.

Em Ribeirão Preto, maior município da região, o déficit habitacional é de 30.423 moradias, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. 

O Seminário MCMV Cidades e Casa Paulista (Carta de crédito) acontecerá em formato híbrido, com inscrições gratuitas.

SERVIÇO

Seminário MCMV Cidades e Casa Paulista do SindusCon-SP
Data: 22 de março – sexta-feira
Horário: 8h30 às 10h30
Onde: Rua Clemente Ferreira, 330 – sede AEAARP

Inscrições: gratuitas pelo link https://forms.gle/6Gi4YhgBFtR7Pg6R9

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Em busca do sono perdido

Mais de onze milhões de brasileiros recorrem a medicamentos para dormir; uso prolongado pode trazer mais riscos que benefícios

Pular para o conteúdo