Nas últimas semanas, Ribeirão Preto foi tomada pelas inúmeras postagens e marcações no perfil oficial do Instagram Ribeirão Preto – SP (@ribeiraopretooficial). O sucesso se deu ao concurso que traz 187 categorias do “Prêmio Melhor RP”, criado pelo administrador e influencer digital Pedro Marinho Neto, que possui quase 1,5 milhão de seguidores, somando seus perfis no Instagram e TikTok.
Pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Sociais pela PUC, Pedro é o responsável pelo perfil no Instagram que foi criado em março de 2015, junto com o seu irmão Brunno Marinho. Atualmente a conta possui mais de 120 mil seguidores.
Os dois também são responsáveis pela criação do projeto em Poços de Caldas, Minas Gerais, que inclusive acontece simultaneamente com Ribeirão Preto, gerando mais prospecção e movimentação econômica na cidade e região.
“O concurso Prêmio Melhor RP está sendo um sucesso! Isso é resultado de um sonho com muito trabalho, dedicação e responsabilidade’’, diz Brunno Marinho, um dos idealizadores do concurso.
Segunda fase
A segunda fase é composta por até três perfis que mais tiveram marcações em sua categoria. As categorias com menos de 50 menções foram desclassificados da primeira fase. Na sequência começa a disputa através de enquetes nos stories do próprio Instagram, onde cada usuário poderá votar apenas uma vez.
A primeira fase segue acontecendo até sábado (11), e a partir do dia 13 começa a segunda fase, que será realizada durante a semana (entre os dias 13 e 15). As enquetes acontecerão no perfil oficial do concurso, @ribeiraopretooficial.
Apenas o primeiro colocado será premiado e em caso de empate, os dois ganham. A grande final será no dia 24 de março, o local ainda é surpresa e a entrada será 1kg de alimento não-perecível, que será doado para uma instituição definida em breve. Os perfis que ficarem em 1º lugar receberão um troféu de acrílico.
O concurso está dando o que falar na cidade e todos estão participando para ajudar os negócios com quais se identificam. Além disso, as empresas estão fechando negócios e embarcando nessa onda do movimento. “As empresas souberam aproveitar a visibilidade do concurso e algumas até usaram de marketing de desconto para o pessoal votar”, ressalta Pedro Marinho.
Além do regulamento que está postado no feed do perfil, existe um time para monitoramento das interações. Os participantes que não seguirem as regras serão automaticamente desclassificados. A apuração é pautada pelos critérios de seriedade, qualidade e conta com uma equipe de vistoria, com total disponibilidade para os internautas.