Evento de moda traz para Ribeirão Preto estilista internacional que veste celebridades

Evento de moda traz para Ribeirão Preto estilista internacional que veste celebridades

Ator americano e rainha da ciranda praiana se renderam ao talento de Júlio César, que vive há 30 anos em Nova York e é o único brasileiro a fazer parte da "Vogue Patterns"

Os amantes da moda terão uma oportunidade única no dia 17 de abril, durante o IFA Business New York/Brasil, no Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto. O 1° workshop de moda internacional do interior de São Paulo terá a presença do estilista brasileiro Júlio César, radicado nos Estados Unidos, onde tem um ateliê há 30 anos, na cidade de Nova York.

O talento e a experiência em solo norte-americano renderam conquistas importantes para o profissional. A mais recente delas foi vestir o renomado ator Darren Goldstein, famoso pela atuação em séries de TV como “Ozark” e “American Crime Story”.

O ator precisava de peças exclusivas para o trabalho na nova série do canal HBO, “The Franchise”, dirigida por Sam Mendes, vencedor do Oscar. Júlio César foi convidado para a missão no final do ano passado e cumpriu com louvor. “Usei todo o meu conhecimento construído no Brasil, em Londres e Nova York, ao longo dos anos, para criar peças feitas a mão, sob medida. A equipe da HBO elogiou o resultado. E eu fiquei muito feliz com a experiência”, comenta o estilista.

A lista de celebridades internacionais que prestigiam o estilista nordestino, natural do Rio Grande do Norte, só cresce. As atrizes Elizabeth Hurley (de “Austin Powers – o Agente Bond Cama” e “Endiabrado”) e Lauren Hutton (estrela de “Gigolô Americano”) são algumas que já usaram peças criadas por Júlio César, que leva o DNA brasileiro nas suas peças mundo afora.

Júlio César tem agenda disputada e se divide entre o ateliê de Nova York e o de Natal. Além de conquistar o respeito de celebridades estrangeiras, Júlio César é o preferido do cantor Martinho da Vila e da dançarina, compositora e rainha das cirandas praieiras, a pernambucana Lia de Itamaracá.

A artista, de 80 anos, leva para o palco as criações de Júlio César, feitas para ela com exclusividade. “Nós dois nos conhecemos há muito tempo. Ele olha pra mim e nem precisa tirar a medida. Uso os figurinos nas minhas apresentações para que todos possam apreciar as cores e o brilho das roupas. E para que queiram saber quem é o estilista”, declarou Lia.

O brasileiro é ainda o único brasileiro a fazer parte da “Vogue Patterns”, conceituado catálogo internacional com moldes exclusivos de estilistas convidados. Também trabalhou no departamento de pesquisa da Folha de São Paulo e para o fã clube “Ovelha Negra”, da Rita Lee. 

Empreendedorismo, gestão e branding na moda

No workshop, em Ribeirão Preto, o estilista irá abordar o tema “Criação e branding de marcas independentes de moda”, com dicas valiosas aos profissionais que já estão na área, ou mesmo aqueles que querem empreender no mercado fashion, ou apenas se atualizar do setor. 

A abertura do evento será feita pelo co-fundador da EdexLab FGV (Fundação Getúlio Vargas), Matheus Alberto Consoli, também sócio da Markestrat e palestrante internacional especializado em Estratégias e Negócios. O tema abordado será “Empreendedorismo e Inovação: Desafios, Oportunidades e Experiências”. Os últimos convites ainda estão à venda no www.sympla.com.br.

O IFA Business New York/Brasil está marcado para 17 de abril, no Iguatemi Ribeirão, das 16h às 18h30 no espaço de eventos do do shopping e, na sequência o encerramento com um badalado coquetel no Food Garden, também do centro de compras, se encerrando às 21h30. O evento é organizado pela agência Juliana Rangel Comunicação, há oito anos no mercado da moda global. “Vamos levar muita informação sobre a presença da moda brasileira no mundo e sobre o mercado. O evento também será uma excelente oportunidade para fazer novos contatos com profissionais da moda, influenciadores, patrocinadores, marcas, estudantes e jornalistas”, reforça Juliana Rangel.

Todas as novidades sobre o evento podem ser acompanhadas no Instagram @ifa.moda.

Serviço:

Data: 17 de abril

Horário: das 16h às 21h30

Local: Espaço de eventos e Food Garden do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto – Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900, Ribeirão Preto

Convites Lote 1: R$ 220,00 – com preço promocional pela plataforma Sympla – incluso workshop e coquetel

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo