ESCOLA ESTADUAL PROMOVE EXPOSIÇÃO DA ESCRITORA CORA CORALINA

ESCOLA ESTADUAL PROMOVE EXPOSIÇÃO DA ESCRITORA CORA CORALINA

A ESCOLA DO BAIRRO ITAPUÃ TROUXE CARTAZES COM FOTOS E OBJETOS ANTIGOS DA CIDADE DE GOIÁS (GO).

Com o objetivo de fomentar a cultura e a leitura, entre os dias 2 a 9 de maio, aconteceu na E.E. Prof. Fernando Campos Rosas, do bairro Jd. Itapuã, a exposição “Cora Coralina – Os Caminhos da Escrita”. O projeto foi idealizado pelo professor de filosofia, Pedro Sibin, com apoio cultural da Glint Idiomas e Universidade Estácio.

A exposição contou com mais de 40 cartazes com fotos, frases e poemas da escritora Cora Coralina, objetos antigos vindos da cidade de Goiás (GO), vídeo sobre a vida da escritora e, por fim, um concurso de poemas e poesias com tema livre.

“O projeto contou com apoio dos demais professores da unidade, e teve o objetivo de apresentar a escritora Cora Coralina aos alunos, fomentar a leitura, a escrita e a cultura dentro da escola”, disse Pedro Sibin.

Ana Lins Guimarães Peixoto Bretas, a Cora Coralina, é considerada uma das mais importantes escritoras brasileira. Nasceu na cidade de Goiás Velho (GO), em 20 de agosto de 1889, e faleceu no dia 10 de abril de 1985, aos 93 anos de idade.

Por: Leandro Cavalcanti

Fotos: divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Natação no Triathlon

O desempenho na natação pode influenciar o resultado final da prova, principalmente nas provas mais curtas.

Último encontro da oficina de Contação de Histórias acontece neste sábado em RP

Encontro será conduzido por Monalisa Machado, na Biblioteca Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto. Com o tema “Ouvir e contar histórias: um jogo de afetos”, oficina é voltada para iniciantes e experientes, com inscrições gratuitas limitadas a 20 vagas. O projeto, que já promoveu mais 15 encontros, promove a troca de experiências e a formação de novos contadores de histórias.