Com o objetivo de fomentar a cultura e a leitura, entre os dias 2 a 9 de maio, aconteceu na E.E. Prof. Fernando Campos Rosas, do bairro Jd. Itapuã, a exposição “Cora Coralina – Os Caminhos da Escrita”. O projeto foi idealizado pelo professor de filosofia, Pedro Sibin, com apoio cultural da Glint Idiomas e Universidade Estácio.
A exposição contou com mais de 40 cartazes com fotos, frases e poemas da escritora Cora Coralina, objetos antigos vindos da cidade de Goiás (GO), vídeo sobre a vida da escritora e, por fim, um concurso de poemas e poesias com tema livre.
“O projeto contou com apoio dos demais professores da unidade, e teve o objetivo de apresentar a escritora Cora Coralina aos alunos, fomentar a leitura, a escrita e a cultura dentro da escola”, disse Pedro Sibin.
Ana Lins Guimarães Peixoto Bretas, a Cora Coralina, é considerada uma das mais importantes escritoras brasileira. Nasceu na cidade de Goiás Velho (GO), em 20 de agosto de 1889, e faleceu no dia 10 de abril de 1985, aos 93 anos de idade.
Por: Leandro Cavalcanti
Fotos: divulgação