Equipes do Audax e Bronk’s promovem campanha de conscientização ao autismo

Equipes do Audax e Bronk’s promovem campanha de conscientização ao autismo

Antes da bola rolar, as equipes esticaram um cartaz com foco na inclusão social, e contaram com colaboração e participação dos torcedores

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado no mês de abril, no dia 2. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, e vai muito além de qualquer celebração. Afinal, este é um dia de luta contra o preconceito e que serve para difundir informações sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Do lado do futebol, esporte que ainda precisa dar mais atenção ao assunto, times do Torneio Society – Série Ouro que homenageia “Octacílio Pereira Balduíno” e “Aparecido Nunes – Chico preto”, se manifestaram acerca da data especial.

Na 16ª rodada do campeonato, jogadores das equipes Audax e Bronk’s esticaram uma faixa com os dizeres: “Nós apoiamos. Autismo, a diferença nos completa. #SomosTodosIguais”.

Diante da necessidade de debater o tema, as equipes promoveram a campanha. “Há alguns dias, o filho de um dos jogadores da nossa equipe foi diagnosticado com autismo, foi quando nos despertou a vontade de fazer algo para incentivar o conhecimento sobre o tema na população”, disse o representante da equipe Audax, Jhonatan Camargo, popular Royal.

O respeito e a empatia para as pessoas portadoras de TEA foi uma das bandeiras levantadas pelas equipes, que contribuíram para uma sociedade mais justa e acolhedora. “Sabemos que o futebol ultrapassa a esfera do esporte, por isso, nos unimos e fizemos esta homenagem, com o objetivo de conscientizar sobre quais as necessidades e direitos das pessoas que fazem parte desse espectro”, disse Fernando Bernardo, representando a equipe do Bronk’s.

Vale ressaltar que além dos jogadores, as torcidas das duas equipes também abraçaram a causa e participaram da campanha.

ESCOLINHA DE FUTEBOL DE CAMPO

Solidarizando-se com a atitude das equipes Audax e Bronk’s, a Secretaria Municipal de Esportes também estendeu a campanha para as escolinhas de futebol, com o tema “Autismo não é uma doença, é apenas uma diferença”. A Secretaria publicou nas redes sociais, foto da ação junto com o texto: “Aproveitando a oportunidade e pegando um gancho da linda postagem e trabalho que as duas equipes de futebol de Cravinhos fizeram esse final de semana, nossa escolinha de futebol de campo, no treino, passou para todos que ‘Lugar de Autista é em todo lugar, inclusive no futebol’. Quero aqui parabenizar a família Audax e Bronk’s pela iniciativa, todos estão de parabéns. Agradecer nossa Secretaria de Esportes de Cravinhos, nosso prefeito Itamar Bueno, vice Márcio Barroso por apoiar a nossa ideia de mostrar para nossos alunos que temos que entender e compreender essa diferença, que o lugar do autismo é sim no futebol e em qualquer lugar”.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo