O município de Cravinhos realizou de 15 a 18 de agosto, a 6ª edição da Festa das Nações, que pela primeira vez aconteceu no Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”, que além de ser um “cartão postal” da cidade, é bem mais amplo para receber com conforto todos os visitantes.
“A Festa das Nações tem superado a cada ano as expectativas, e tem sido um grande sucesso de público e vendas. E nesse ano não foi diferente, porque além das novidades o novo local proporcionou mais conforto a todos os visitantes”, diz a secretária da Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.
A Festa das Nações teve 100% de sua verba revertida para as entidades filantrópicas participantes: APAE (culinária do Japão e Portugal); Casa da Criança (culinária dos EUA); Casa Mãe (culinária da Suíça e do Brasil/Sul); Rotary (Brasil/Norte); Creche das Irmãs Franciscanas (culinária do Líbano); Instituto Evolução (culinária da Espanha e Alemanha); e Associação Ambientalista Toda Vida (sobremesas do mundo). Além do Lions Clube, que de forma voluntária, trabalhou na venda das bebidas e drinks, sendo tudo repassado para a divisão das entidades.
SHOWS E DANÇAS
Neste ano foram diversos shows e danças. Na quinta-feira (15/08) quem se apresentou foi Joice Alves e Julião Franco; na sexta-feira (16/08), o show ficou por conta de Jaque & Jones e banda e ainda a Banda Polarium; no sábado (17/08) foi a vez do Trio Sarará e banda e o Grupo Via Roma. No domingo (18/08), a festa contará com Sintonia A+, Sorriso Novo, EdCarlos & Leandro e João Victor & Thiago.
Todos os dias do evento aconteceu a coreografia de abertura feita pelas professoras Andréa Gaspar e Denise Senhorini, que representou todas as nacionalidades. Além de diversas danças típicas, com destaque para o GODAP (Grupo de Danças Folclóricas de Olímpia), Grupo de Dança Fran Jayme, Raquel Abreu, entre outras.
Vale salientar que todos os dias aconteceu a Feira de Artesanato “Cravinhos em Arte”.