A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Saúde, realizou no sábado (11/06), o “Arraiá da Vacina”, em que ofereceu a oportunidade para quem ainda não tinha tomado a sua dose de imunização de combate a Covid-19 pudesse fazer, bem como quem já está no grupo para a quarta dose de reforço.
“O prefeito nos pediu que oferecesse um dia de sábado para que a população pudesse se vacinar, e o resultado foi até satisfatório quanto a procura. Assim pudemos imunizar quem estava no grupo da quarta dose, e outras pessoas que poderiam estar com a vacinação de Covid-19 em atraso”, avalia a secretária municipal de Saúde, Roberta Meneghetti.
Na ocasião também foi possível realizar a vacinação da gripe, assim imunizando ainda mais a população cravinhense, e evitando que fiquem gripados futuramente, uma vez que estamos no Inverno, momento que diversas doenças respiratórias podem surgir, e assim fazer com que a procura no pronto-atendimento aumente.
“Quero aqui parabenizar e agradecer a cada um dos funcionários de nossa equipe da Saúde, que deixaram seus lares para trabalhar durante o sábado todo, mas com a certeza de imunização de nossa população”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
O “Arraiá da Vacina” aconteceu na forma de Drive Thru, em frente a Matriz São José, e também na Unidade Básica de Saúde “José Stella”, no bairro João Berbel. No total foram aplicadas 362 doses, sendo 143 doses na Campanha da Gripe e outras 219 doses no combate a Covid-19.
AINDA PODEM SE VACINAR
Quem ainda não se vacinou na campanha de combate a Covid-19 (a partir dos seis anos de idade) ou precisa da quarta dose de reforço (a partir dos 40 anos) pode procurar uma das quatro Unidades de Saúde Básica de Cravinhos: Centro de Saúde II (Av Rita Cândida Nogueira, 110); UBS “José Stella” (Av. Pedro Amoroso, 1295); UBS “João Aníbal” (Rua São José, 68) e UBS “José Ajona Filho” (Av. Pedro Amoroso, 2278), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Já a Campanha de combate à Gripe também ocorre nas unidades citadas acima e quem pode se vacinar são pessoas a partir dos 6 meses de idade.
Para se vacinar é obrigatório levar documento com foto, CPF e a carteirinha de vacinação.
Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos