Cravinhos imuniza 570 crianças durante o ‘Dia D da Saúde Escolar’

Cravinhos imuniza 570 crianças durante o ‘Dia D da Saúde Escolar’

As unidades escolares “Antonio Joaquim da Silva”, “João Nogueira”, “Maria Virginia Matarazzo Ippólito” e “Moacyr Martins dos Santos” receberam as crianças e profissionais da saúde durante a campanha.

O município de Cravinhos, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, realizou no sábado (29/01), o ‘Dia D da Saúde Escolar’, em que aplicou as doses de combate a Covid-19 em crianças de 6 a 11 anos, sendo que a aplicação foi feita nas unidades escolares que englobam essa faixa etária.
“Temos trabalhado com o lema de que a vacina tem que ir para o braço, e não para a geladeira. Por isso mesmo a cada grade de vacinas que recebemos tentamos aplicar o mais breve possível, inclusive com um trabalho maravilhoso por parte de todos os profissionais de nossa área da Saúde. E claro a população tem entendido, desde a primeira campanha, que precisamos vacinar todos o mais rápido”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
E mesmo sendo um dia chuvoso, os pais e responsáveis levaram seus filhos até as escolas  municipais e possibilitaram que todos fossem imunizados. E também as crianças passaram por testes de acuidade visual, foram pesadas e medidas.
“O balanço que fazemos dessa primeira campanha de vacinação em crianças é um sucesso, porque os pais e responsáveis continuam entendendo que só iremos vencer a Covid-19 quando tivermos a maioria das pessoas vacinadas, ou seja imunizadas. E também aproveitamos nessa campanha para fazer o teste de visão nas crianças, se for detectado algo que precise de um encaminhamento ao oftalmologista já fazemos, e também já pesamos e medimos todos”, explica a secretária municipal de Saúde, Roberta Meneghetti.
No total somente em um dia de campanha foram vacinadas 570 crianças, que se imunizaram com a primeira dose da vacina e voltarão aos postos de saúde no final do mês de fevereiro para a segunda dose.

12 anos ou mais
Além de atender as crianças entre 6 e 11 anos, a Secretaria de Saúde ofereceu a oportunidade para todas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não se vacinaram, ou que não tomaram a segunda dose ou ainda que estão aptos para a dose de reforço procurar uma das Unidades de Saúde e realizar a sua imunização.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.