Cravinhos conquista o 2o lugar no Prêmio Franco Montoro entre 645 municípios

Cravinhos conquista o 2o lugar no Prêmio Franco Montoro entre 645 municípios

AVALIAÇÃO – “Prêmio Franco Montoro”, avaliou as categorias “Gestão”, “Fiscal” e “Social” dos 645 municípios do Estado de São Paulo.

O município de Ribeirão Preto foi a sede do 65o Congresso estadual de municípios paulistas, tendo como tema nesse ano “Município Forte. País Desenvolvido”. O evento reuniu durante três dias, 9 a 11 de maio, representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, os quais puderam debater diversos temas relevantes a todos os municípios participantes.
O evento contou com diversos painéis e vários segmentos, sendo que também ocorreu a premiação do “Prêmio Franco Montoro”, que avaliou as categorias “Gestão”, “Fiscal” e “Social” dos 645 municípios do Estado de São Paulo. Dentre esses cinco cidades foram premiadas em cada categoria.
“Para a APM [Associação Paulista de Municípios] é preciso propagar os bons exemplos da política e da justiça, porque é com eles que as futuras gerações poderão construir um país justo, pleno de democracia, com direitos e deveres igualmente contemplados, como reza o ideário de Franco Montoro”, declara Fred Guidoni, presidente da APM e ex-prefeito de Campos do Jordão.
A cidade de Cravinhos conquistou o 2o lugar na categoria Gestão, e a premiação foi recebida pelo prefeito, Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso. Uma grande Comitiva cravinhense se fez presente para prestigiar o evento que premia toda a administração municipal, bem como a população.
“Essa conquista não é só de nossa administração municipal, mas sim de cada servidor que faz parte dela, e também de toda a nossa população, que nos confiou o seu voto para que pudéssemos estar à frente do Executivo Municipal e trabalhar diariamente por Cravinhos”, diz o prefeito, Itamar Bueno.
O prêmio foi entregue às prefeituras que alcançaram as melhores classificações nos resultados fiscais oficiais declarados pelas próprias instituições à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em 2021.
A ação foi criada para homenagear o patrono do municipalismo no estado de São Paulo, André Franco Montoro, que entre 1983 e 1987 assumiu o Governo do Estado e defendeu a descentralização e a participação na política brasileira como ferramentas essenciais para o fortalecimento da Democracia.
O evento contou com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin e o vice-governador, Felício Ramuth, além de diversas outras autoridades municipais, estaduais e federais.
Confira abaixo os cinco primeiros colocados de cada categoria, que receberam a premiação no auditório principal do Congresso.

  • Índice de Desenvolvimento Municipal Gestão
    1° Lugar – Guararema
    2° Lugar – Cravinhos
    3° Lugar – São Pedro
    4° Lugar – Carapicuíba
    5° Lugar – Tabatinga
  • Índice de Desenvolvimento Municipal Fiscal
    1° Lugar – Ilhabela
    2° Lugar – Porto Feliz
    3° Lugar – Santana da Ponte Pensa
    4° Lugar – Cabreúva
    5° Lugar – Lagoinha
  • Índice de Desenvolvimento Municipal Social
    1° Lugar – Águas de São Pedro
    2° Lugar – Uru
    3° Lugar – Fernando Prestes
    4° Lugar – Restinga                                                                                                5° Lugar – Tupi Paulista

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo