Cravinhos celebra aniversário com bolo gigante e muita diversão

Cravinhos celebra aniversário com bolo gigante e muita diversão

No total aproximadamente 3.500 pessoas passaram pelo local e puderam, além de comer um pedaço de bolo, se deliciar com pipoca e refrigerante. Além das crianças brincarem muito nas camas elásticas e brinquedos infláveis.

Em muitos municípios, já é tradição a cada ano montar um bolo do tamanho do número de anos da cidade. E em Cravinhos essa atitude também tem sido lembrada, e em 2024 aconteceu no domingo (17/03) no Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano” e contou com 148 metros de bolo.

“A cada ano o bolo está com um metro a mais e acredito que a festa já se tornou uma verdadeira tradição em Cravinhos. As merendeiras municipais passaram a semana inteira no preparo e pré-preparo desse imenso bolo, e o resultado foi que todos saíram satisfeitos e puderam levar um pedaço do bolo para casa”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

No total aproximadamente 3.500 pessoas passaram pelo local e puderam, além de comer um pedaço de bolo, se deliciar com pipoca e refrigerante a vontade. Além de apreciar um maravilhoso cenário em meio a Natureza e com diversos brinquedos infláveis e cama elástica para as crianças.

“Só temos que agradecer a cada um dos servidores municipais que com empenho e dedicação possibilitaram que esse maravilhoso e delicioso bolo ficasse pronto. Parabéns em especial a cada uma de nossas merendeiras”, diz a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.

Neste ano foram usados 5280 ovos, 540kg de açúcar, 540kg de farinha, 22kg de fermento em pó, 316 litros de leite, 65kg de margarina. Para o recheio foram 330kg de doce de leite e ameixa. Assim totalizando em torno de 590 placas de bolo. O evento ainda teve o tradicional “Parabéns pra você” e outras músicas executadas pela corporação musical “Pedrinho Amoroso Sobrinho”, e também o cantor Jussiani, apresentou uma composição de sua autoria denominada “1º Centenário de Cravinhos”. O deputado federal, Ricardo Silva (PSD) também fez questão de estar presente durante o evento. E a animação ficou por conta do apresentador Biro.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Em busca do sono perdido

Mais de onze milhões de brasileiros recorrem a medicamentos para dormir; uso prolongado pode trazer mais riscos que benefícios

Pular para o conteúdo