Cia representando a Arte realiza oficinas de Expressão Corporal

Cia representando a Arte realiza oficinas de Expressão Corporal

A oficina “Da Criação a Ação – O corpo em cena” é uma das contrapartidas do projeto “A Gata Borralheira – Uma Farsa Mineira” e passou por sete cidades da região.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Cia Representando a Arte, grupo com sede na cidade de Serra Azul há 12 anos, estreia em 2021 a peça “A Gata Borralheira – Uma Farsa Mineira”, seu primeiro espetáculo de teatro musical. O Projeto, aprovado pelo PROAC LAB 2020 e realizado através do Projeto Novos Artistas – um dos núcleos da Cia Representando a Arte – busca especialização técnica à artistas da região de Ribeirão Preto, oferecendo formação em múltiplos suportes artísticos, como Dança, Canto, Atuação e Expressão corporal.

O projeto – realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria especial de Cultura, Lei Aldir Blanc e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – oferece como contra partida, além do espetáculo em 8 sessões gratuitas, a oficina “Da Criação a Ação – O corpo em cena”. Com duração de 2h, a mesma permeia por uma experimentação prática dos processos corporais vividos pelos alunos do Projeto Novos Artistas 2021 dentro da montagem do projeto. Vale ressaltar que este projeto leva o mesmo nome do espetáculo.

Seguindo todos os protocolos de saúde e segurança relacionados a pandemia, aproximadamente 100 pessoas participaram da ação, divididas em 8 oficinas e em 7 cidades diferentes, sendo elas: Serra Azul, Serrana, Batatais, São Simão, Cajuru, Santa Rosa de Viterbo e Ribeirão Preto.

Richard Barros de Oliveira, produtor da Cia Representando a Arte e oficineiro da ação, agradeceu ao cuidado de cada local que recebeu a oficina. “Foram encontros lindos. Poder voltar as aulas de forma tão especial depois de tanto tempo em pandemia e conhecer pessoas tão maravilhosas foi algo sem igual”.

Richard finalizou agradecendo a Cia Representando a Arte pela confiança e também aos artistas Marcos Poellnitz e Jonas Zac pelo apoio na ação.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.