Centro Cultural de Cravinhos recebe a exposição “Pacha Mama”

Centro Cultural de Cravinhos recebe a exposição “Pacha Mama”

Exposição pode ser visitada, de forma gratuita, de 2a a 6a feira, das 9h às 18h, no Centro Cultural de Cravinhos.

O Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, em Cravinhos, iniciou suas atividades no mês de março, e depois de receber as exposições “Cravinhos em foco” e “Memórias”, agora tem em sua visitação a exposição “Pacha Mama”, da artista Suzana Bertoletti Duquini.

A artista utiliza-se de diversas técnicas e materiais, para expressar suas interpretações das diferentes fontes de vida que co-habitam nosso planeta, nossa Mãe-Terra, nossa “Pacha Mama”.

“A minha inspiração para a obra principal, que dá nome à exposição, veio quando, ao colocar uma tela debaixo de uma árvore, sobre ela surgiu uma sombra com o formato de um rosto, que foi rapidamente esboçado e trabalhado”, explica a artista plástica, Suzana Duquini.

Foi a partir dessa obra que Suzana Duquini definiu sua linha de trabalho e retratou os diferentes aspectos relacionados ao tema, colocando suas impressões e sensações despertadas pela natureza, pelo meio em que vivemos, pelo ciclo da vida, e como estamos todos conectados, uns os outros e ao nosso planeta.

“Quem passar pelo local poderá ver um trabalho bem diferente e com diversas técnicas, a Suzana é uma artista com muita visão, e que oferece um trabalho muito bonito para todos que possam visitar e apreciar”, avalia a diretora de Cultura de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.

Esta exposição é uma realização conjunta da Secretaria de Cultura e Turismo de Cravinhos e da ADDA (Associação para Desenvolvimento e Divulgação das Artes), e poderá ser visitada até o dia 30 de maio, de forma gratuita, de 2a a 6a feira, das das 9h às 18h. O Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, fica localizado na Rua XV de Novembro, 509, Centro.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.