Atenção motorista de SP: confira a data de pagamento do IPVA de janeiro

Atenção motorista de SP: confira a data de pagamento do IPVA de janeiro

Consulte o calendário e saiba como pagar esse imposto. Zapay oferece a possibilidade de parcelamento em até 12x

O início do ano é marcado pela chegada de alguns impostos, e um deles é o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Trata-se de um tributo anual de competência dos estados e do Distrito Federal, que é calculado sobre o valor de mercado dos automóveis. Os motoristas devem ficar atentos aos prazos de pagamento estipulados. As datas variam de acordo com o final da placa de cada veículo. A Zapay, startup de tecnologia focada em facilitar a vida dos proprietários de veículos, traz informações sobre o calendário de pagamento em São Paulo e sobre como pagar esse tributo.

São Paulo é o estado que possui a maior frota do Brasil, com mais de 31 milhões de veículos. Confira a data de vencimento nesse estado da 1ª parcela ou da cota única.

  • Placa final 7: dia 19/01
  • Placa final 8: dia 20/01
  • Placa final 9: dia 23/01
  • Placa final 0: dia 24/01

Os motoristas que decidirem quitar antecipadamente o IPVA em janeiro, em cota única, o desconto será de 3%. Há também a opção de pagar em fevereiro, em cota única sem desconto, ou parcelado em cinco vezes. Os débitos podem ser pagos em agências lotéricas ou em bancos tradicionais. É possível utilizar o internet banking, débito agendado, aplicativos bancários ou nos terminais de autoatendimento.

No site ou app da  Zapay também é possível consultar e pagar o IPVA de forma segura e rápida, com opções de parcelamento em até 12x. A Zapay é credenciada junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), pela portaria Nº 750, publicada em 18 de outubro de 2018 no Diário Oficial da União, que autoriza, viabiliza e assegura a sua atuação no parcelamento de débitos veiculares em todo território nacional.

“A Zapay oferece uma solução rápida e totalmente segura, permitindo que o motorista possa regularizar sua situação e quitar outros débitos veiculares, inclusive os já vencidos, para circular tranquilamente com o automóvel regularizado “, explica Adalberto Da Pieve, CMO da Zapay.

Sobre a Zapay – A Zapay é para quem tem carro (moto ou caminhão)! Cofundada no final de 2017 por Callebe Mendes, atual CEO, a empresa tem como propósito facilitar a vida dos proprietários de veículos. Desde então, já são mais de 6.8 milhões de pessoas atendidas em todo o Brasil. Com a Zapay, o cliente consegue consultar e pagar débitos de IPVA, multas, e licenciamento em um só lugar, sem filas, com rapidez e praticidade e com o parcelamento do débito em até 12x no cartão de crédito. A Zapay está presente em todos os Detrans do País e é credenciada junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), pela portaria Nº 750, publicada em 18 de outubro de 2018 no Diário Oficial da União.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Em busca do sono perdido

Mais de onze milhões de brasileiros recorrem a medicamentos para dormir; uso prolongado pode trazer mais riscos que benefícios

Pular para o conteúdo