ASSERTTEM promove webinar sobre contratação de pessoas refugiadas

ASSERTTEM promove webinar sobre contratação de pessoas refugiadas

Objetivo do evento é desmistificar e esclarecer o direito ao trabalho da população refugiada e promover acesso ao mercado de trabalho

Desde a assinatura do Acordo de Cooperação entre a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), em outubro de 2021, a contratação de pessoas refugiadas por meio da modalidade do Trabalho Temporário – previstas nos termos da Lei Federal 6.019/74 e do Decreto nº 10.854/2021 – tem sido amplamente discutida.

Com o objetivo de desmistificar o direito ao trabalho da população refugiada e promover acesso ao mercado de trabalho, a ASSERTTEM promove no dia 18 de maio, das 10h às 12h, webinar sobre o tema: “Trabalho Temporário: Mais uma Modalidade de Contratação de Pessoas Refugiadas”.

“Esta será mais uma oportunidade de informar a todos de que a lei brasileira permite a contração da população refugiada na modalidade do Trabalho Temporário, além de disseminar quais são as possibilidades de contratação”, afirma o presidente da ASSERTTEM, Marcos de Abreu.

O webinar contará com a participação de importantes nomes do setor, como o Procurador Jurídico da ASSERTTEM e especialista em Direito do Trabalho, Dr. Filipe Mota; o Oficial de Meios de Vida e Inclusão Econômica na Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) no Brasil, Paulo Sérgio de Almeida; a administradora, pós-graduada em Psicologia Positiva e com MBA em Coaching, Daniele Pieroni, que atua há 17 anos em RH; além da gerente de Pesquisas e Comunicações na Tent Partnership for Refugees, Daniela Guzman.

O evento é gratuito, mas as inscrições são limitadas e devem ser feitas previamente pelo link.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.