O Grupo Utam anuncia Andressa Suita como nova embaixadora da marca no Brasil. A modelo e influenciadora digital será a protagonista de um plano estratégico de marketing da empresa e divulgará os atributos da marca e a versatilidade do extenso portfólio de produtos que exaltam uma das principais paixões do brasileiro: consumir café.
A indicação de Andressa Suita revela um dos objetivos da empresa que é de ampliar e fortalecer a sua interlocução com o público-alvo. Com a escolha da embaixadora, o grupo dá início a uma série de ações em parceria com a modelo, que serão realizadas a partir deste segundo semestre de 2024. Estão previstos conteúdos e ações estratégicas para as redes sociais da empresa e campanhas publicitárias com destaque para diferentes linhas de café.
Andressa Suita é brasileira, com mais de15 milhões de seguidores no Instagram. Nascida em 20 de janeiro de 1988, em Goiânia (GO), ela ganhou notoriedade nas redes sociais após trabalhar como modelo e participar de programas de televisão. Casada com o cantor sertanejo Gusttavo Lima, é mãe de dois filhos: Gabriel e Samuel. A modelo é conhecida por seu estilo de vida, moda, beleza e por ser uma mãe dedicada. Sua história e rotina de vida motivaram a indústria de café a intitulá-la como embaixadora da marca Utam.
A parceria é recente e começa a gerar conteúdos digitais a partir deste mês de agosto.“Como admiradora de café, considero um privilégio representar a marca Utam, empresa que possui excelente qualidade dos produtos e que fazem parte do meu dia a dia. Acredito profundamente em seus valores e missão”, manifesta.
A influenciadora digital se diz apaixonada por café e conta que o gosto pela bebida é de família. Um hábito que vem de gerações. “Trago muitas memórias afetivas da infância e lembro que adorava quando minha avó coava café. Tanto é que, ainda hoje, ao tomar café da manhã com meus filhos, muitas das vezes, tomo o cafezinho coado na garrafa”, explica Andressa.
Hoje, Andressa compartilha sua vida familiar e profissional em suas redes sociais, especialmente no Instagram e em muitos momentos, o café é seu aliado no cotidiano. Para ela, a bebida traz emoções positivas de felicidade e energia. “O café faz parte de todas as ocasiões. Nos meus momentos em família, comemorações, rotina de trabalho e projetos”, destaca.
As versões prediletas de café para a modelo são o espresso e o coado. No café da manhã, ela diz que sempre combina a bebida com uma torrada. “Muitas vezes, me rendo ao pão de queijo que está sempre presente em nossa mesa, ainda mais sendo de família goiana e casada com um mineiro”, comenta.
Elo de identidade
Aumentar a visibilidade de seus canais com o público, gerar engajamento, incrementar os pontos de credibilidade, alinhar valores, atrair novos consumidores, produzir marketing de conteúdo de qualidade e o principal: humanizar a sua marca. O Grupo Utam planejou passo a passo a escolha de sua embaixadora e optou por um nome de impacto na internet brasileira que transmitisse os valores da empresa, os laços familiares, a tradição na mesa brasileira entre outros fatores.
Ana Carolina Soares de Carvalho, diretora do grupo, afirma que a escolha veio por conta de uma forte identificação entre a marca e a modelo. “O café é essencial na vida de muitas pessoas e a nossa embaixadora destaca essa característica da bebida em sua vida, apreciando-a em diversas ocasiões com amigos, família e com pessoas que ama. Com a nossa parceria, a bebida estará presente em ainda mais momentos especiais”, ressalta.
Segundo Fabiana Aprile De Freitas Silveira, gerente de marketing do Grupo Utam, a busca da empresa valorizou encontrar uma embaixadora que representasse o conceito da pluralidade de linhas de produtos que a empresa apresenta em seu portfólio: uma pessoa multiversões. “A Andressa Suita demonstra isso no dia a dia. É uma multi mulher: empresária, modelo, mãe, esposa, esportista. Esses atributos vão ao encontro de nossos objetivos em aliar a nossa imagem a uma embaixadora afinada com valores e propósitos da empresa”, conclui.
Sobre o Grupo Utam
O Grupo Utam, empresa brasileira com quase 55 anos de história, é conhecido por sua tradição na produção de café nacional e oferece uma variedade de produtos relacionados ao café, que incluem diferentes tipos de grãos e formatos para atender aos diversos gostos e preferências dos consumidores.
A indústria de café se destaca por seu compromisso com a qualidade e inovação, buscando sempre atender às expectativas dos consumidores com produtos que preservam o sabor autêntico do café brasileiro.
Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Em sua trajetória, a empresa adquiriu alta performance na região Sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui cinco unidades de negócios e uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfólio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores, o que garante uma performance em crescente evolução no mercado cafeeiro, estando na 14ª posição entre as maiores torrefações do ranking da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café).
A empresa possui certificações e prêmios de qualidade. Em 2018 e 2020, a indústria ganhou o prêmio do programa Melhores da Qualidade da ABIC com a indicação do Café Utam Speciale, na categoria Superior Grão – dentro do grupo de empresas de grande porte.
Unidades de Negócios
Unidade de Cafés torrados e moídos possui marcas fortes e de tradição no segmento cafeeiro, o Café Utam, Utam Momentos e outras marcas tradicionais. Além desses produtos, o grupo possui uma linha de Cappuccino, uma de Café Solúvel e ainda conta com filtros de café.
Unidade de Grãos Especiais apresenta uma linha completa de cafés das melhores regiões produtoras brasileiras, com qualidade Superior e Gourmet.
Unidade Food Service, o Grupo oferece uma solução completa para restaurantes, padarias e cafeterias através de serviços de consultoria e treinamento, e produtos especializados, como grãos, máquinas e complementos.
Unidade Single Cup ou monodose é especializada em cápsulas de café, bebidas diversas e drip coffee, trazendo praticidade e variedade ao consumidor com produtos exclusivos e blends provenientes de diversas origens brasileiras.
Unidade de Marca Própria, a empresa é responsável pela produção de mais de 100 marcas de cafés em grãos e mais de 300 marcas de cafés encapsulados para terceiros.
Em todas as unidades de negócios, o Grupo Utam oferece matéria-prima de qualidade, tecnologia avançada, todo tipo de café para embalagens diversificadas e profissionais de alta performance acompanhando cada etapa da produção.
Endereços na internet
www.grupoutam.com.br
https://www.youtube.com/@cafeutam
www.facebook.com/cafeutam
www.facebook.com/utam.uno
http://instagram.com/cafe.utam
http://instagram.com/utamuno
http://lojautam.com.br
Vídeo Institucional: https://www.youtube.com/watch?v=Ap9vTCmFULc