A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), por meio da equipe do programa ACI Educa, braço educacional da entidade, participou do 1º Encontro Nacional de Polos EAD da Faculdade do Comércio (FAC), em São Paulo.
A ocasião celebrou os dois anos do projeto e foi marcada pelo lançamento da nova plataforma digital de gestão de educação a distância. O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no dia 14 de setembro.
A FAC é uma instituição de ensino da Rede de Associações Comerciais que oferece graduações e pós-graduações de curta duração especializadas e tem a Acirp como polo de formação desde o início deste ano.
Para Sandra Brandani, presidente da Acirp, a FAC trouxe a oportunidade de formar profissionais qualificados para o comércio.
“É um grande benefício que, sendo polo da FAC, oferecemos a nossos associados de todos os portes. Algo que também pode ser estendido aos colaboradores, com excelente custo-benefício para o empresário, pois valoriza e prepara a equipe sem necessidade de altos investimentos”, destaca Brandani.
Alfredo Cotait Neto, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Facesp, destacou a importância da iniciativa de qualificação do comércio por meio das associações locais, no que chamou de uma nova “Era da educação de qualidade e da busca constante por inovação”.
Os cursos da FAC têm mensalidades a partir de R$ 145,00 com duração de dois anos para as graduações e um ano e meio para as pós-graduações. As formações são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e os conteúdos, atualizados para o mercado.
Crescimento
Dois anos após o lançamento em São Paulo, a FAC contabiliza hoje 93 polos apenas no estado, já sendo considerada a quinta melhor instituição de ensino privado do Brasil, segundo pesquisa de qualidade do Guia da Faculdade, elaborado pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a Quero Educação.
Neste período, foram 3,4 mil alunos matriculados, sendo dois mil ativos no momento. Até o início de 2024, a meta é atingir a marca de 3,2 mil alunos ativos.
A FAC também conta com Polos EAD no Rio de Janeiro, na Bahia, no Ceará, no Espírito Santo, no Maranhão, no Rio Grande do Sul, no Piauí, em Rondônia, em Santa Catarina, em Goiás e no Pará.