Diretor da Fenasucro & Agrocana debate avanço da bioenergia em seminário da STAB

Diretor da Fenasucro & Agrocana debate avanço da bioenergia em seminário da STAB

Nesta terça-feira (19), Paulo Montabone participa do 27º Seminário Regional sobre Cana-de-Açúcar, que reúne especialistas e lideranças da cadeia bioenergética no Recife/PE.

O diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, participa nesta terça-feira (19) do 27º Seminário Regional sobre Cana-de-Açúcar, promovido pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB Regional Setentrional), em Recife/PE. O evento ocorre entre os dias 19 e 21 de maio, na Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), reunindo especialistas, lideranças e profissionais ligados à cadeia bioenergética.

Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana. (Divulgação)


Às 15h30, Montabone ministra a palestra “Brasil: a Arábia Saudita da bioenergia? Como liderar a megatendência global que começa no campo”, abordando o papel estratégico do Brasil na bioenergia, o avanço dos biocombustíveis e as oportunidades ligadas à transição energética.

Durante a apresentação, o executivo também destacará temas ligados à inovação, atualização tecnológica e integração da cadeia produtiva, além dos conteúdos e debates que estarão em pauta na 32ª edição da Fenasucro & Agrocana, considerada a maior feira do mundo exclusivamente voltada ao setor bioenergético, realizada entre os dias 11 e 14 de agosto, em Sertãozinho/SP.

A palestra ainda trará discussões sobre novas rotas energéticas, combustíveis renováveis e tendências que vêm acelerando a transformação do setor no Brasil e no exterior. 

“É uma honra participar de um evento tão tradicional em uma região que faz parte da origem e da história da cana-de-açúcar no Brasil. O Nordeste teve papel fundamental no desenvolvimento do setor sucroenergético e segue sendo estratégico para as discussões sobre inovação, competitividade e bioenergia. Hoje, o Brasil reúne condições únicas para liderar globalmente essa transformação energética que começa no campo”, afirma Paulo Montabone.

Conheça nossos Parceiros

Eduardo Chimenes Advocacia

Ver Empresa

Marmitex Caserinha

Ver Empresa

aTribuna Regional

Ver Empresa

Madeireira Rodrigues

Ver Empresa
Mais Notícias