Fundo Social faz entrega de cobertores para entidades e famílias atendidas pela Assistência Social

Fundo Social faz entrega de cobertores para entidades e famílias atendidas pela Assistência Social

Administração municipal adquiriu cobertores para serem entregues às famílias acompanhadas pela Assistência Social, bem como diversas entidades filantrópicas.

Antes mesmo da chegada do Inverno, o Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos iniciou a sua Campanha do Agasalho, entretanto existem famílias que necessitam de forma imediata de cobertores e agasalhos para enfrentar esses dias mais frios. Por isso mesmo a administração municipal de Cravinhos fez a aquisição de cobertores que estão sendo repassados a quem mais precisa.

“A ideia é incentivar as pessoas a doarem peças como malhas de lã, casacos, moletons, calças, botas, sapatos, meias, camisas, cobertores, entre outros, em bom estado, para que as pessoas em vulnerabilidade social possam passar o Inverno bem aquecidos. Entretanto o prefeito Itamar Bueno enxergando a necessidade imediata de diversas famílias decidiu pela aquisição de cobertores, esses que estão sendo repassados para instituições e famílias acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.

Foram repassados cobertores às famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo CRAS e CREAS, bem como os moradores do Lar São Vicente de Paulo e Casa Mãe – Comunidade São Francisco de Assis, e os pacientes que precisam ficar internados na Sociedade Beneficente – Santa Casa de Cravinhos.

“A Secretaria de Assistência Social faz um trabalho de acompanhamento das famílias mais carentes, e por isso é possível saber quem realmente está precisando”, avalia a primeira-dama.

E quem quiser fazer doações pode entregar diretamente no Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos (Rua Manoel Amaro, 154 – atrás do terminal rodoviário) ou ainda ligar no (16) 3951-4650, que um responsável fará a retirada dos itens no endereço solicitado.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo