ZOONOZES GANHA CASINHAS PARA CACHORROS FABRICADAS POR DETENTOS

ZOONOZES GANHA CASINHAS PARA CACHORROS FABRICADAS POR DETENTOS

O PROJETO É UMA INICIATIVA DO DIRETOR DO CDP DE SERRA AZUL, E DO EMPRESÁRIO PROPRIETÁRIO DA EMPRESA CONEXSEG SEGUROS E CERTIFICADO DIGITAL, LOCALIZADA EM SERRANA

O Centro de Zoonoses de Cravinhos recebeu uma doação na segunda-feira (04/04), de 10 casinhas de cachorro entregues pelo empresário Wagner Cândido.

As casinhas foram confeccionadas por presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Sandro Alves da Silva” de Serra Azul/SP, que usaram madeiras reaproveitadas do assoalho de um estádio de Serrana/SP, que seriam descartadas como entulho, e todo material para fabricação foi doado pelo empresário.

A iniciativa que recebeu o nome de “Projeto Acolher”, nasceu quando o diretor do CDP, Valdemar Alves dos Santos, viu uma publicação na rede social de um empresário de Serrana sobre instalação de pontos de alimentação e de bebedouros para animais em situação de rua.

O projeto já beneficiou outras ONGs da região e possibilita a ressocialização do detento, aliando o trabalho a esse projeto social. Como incentivo, foi estipulado que, a cada dia trabalhado é reduzido 1 dia de pena, o que colabora para a reinserção do preso ao convívio social e também com a causa animal.

A equipe da Zoonoses expressaram sua gratidão nas redes sociais. “Agradecemos imensamente ao Wagner, que presenteou os cães que vivem no Centro de Zoonoses de Cravinhos com 10 casinhas lindas e de excelente qualidade. Um projeto maravilhoso que além de beneficiar os animais, aprendem e usam o tempo a favor do bem. Agradecemos em nome da Prefeitura Municipal de Cravinhos, Associação Toda Vida e de todos os que gostam e respeitam os animais. Muitíssimo obrigado!”

Por: Leandro Cavalcanti

Fotos: divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.