VEREADORES VÂNIA PERES E DIEGO SOUZA SÃO AUTORES DE PROJETO QUE INSTITUI O CORDÃO DE GIRASSOL EM CRAVINHOS

VEREADORES VÂNIA PERES E DIEGO SOUZA SÃO AUTORES DE PROJETO QUE INSTITUI O CORDÃO DE GIRASSOL EM CRAVINHOS

O OBJETIVO É PERMITIR A FÁCIL IDENTIFICAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OCULTA, E DESTA FORMA GARANTIR ATENDIMENTO PREFERENCIAL E CUSTOMIZADO.

Nem toda doença ou deficiência é visível, mesmo assim, quem convive com os sintomas precisa ter preferência no atendimento e suporte diferenciado. O uso do “cordão de girassol” é símbolo de identificação de pessoas com doença ou deficiência não visível.

Através do Projeto de Lei nº 2467-2023, de autoria dos vereadores Vânia de Cássia Peres e Diego Gonçalves de Souza, “dispõe sobre as normas de concessão e utilização do Cordão de Girassol como símbolo de Identificação das Pessoas com Deficiências Ocultas no âmbito municipal”. Para divulgar a nova lei, os edis Vânia e Diego já visitaram dezenas de empresas na cidade para levar informação aos comerciantes sobre a nova lei.

Estabelecimentos públicos e privados deverão capacitar os funcionários para reconhecer os portadores de deficiências ocultas, através do “cordão de girassol”, e oferecer um atendimento preferencial e humanizado.

O Cordão de Girassol é uma faixa estreita verde com estampas de girassóis, destinada a pessoas que enfrentam dificuldades em permanecer por longos períodos em determinados locais, que causam tensão e nervosismo para a própria pessoa e familiares dela.

O evento oficial de lançamento e entrega do “Cordão Girassol” (deficiências ocultas), aconteceu na quinta-feira (28), durante o evento da 5ª Semana Municipal em comemoração à Luta Pelos direitos da Pessoa com Deficiência de Cravinhos.

Os vereadores Vânia Peres e Diego Souza explicaram que o atendimento preferencial será para pessoas com autismo, TDAH, demência, doença de crohn, paralisia cerebral, fibromialgia, esclerose múltipla, deficiência intelectual, síndrome de tourette, deficiência auditiva e verbal, entre outras.

Por:

Leandro Cavalcanti

Fotos: Kátia Bionês

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo